Friday, March 13, 2009

kojiro


A um tempo atrás eu definiria o Kojiro mais ou menos assim: um grupo de amigos, ou melhor, um pequeno grupo de amigo, que gostavam de rock (e repudiavam outros tipos de música), que gostavam de praticar algum esporte (não regularmente, mas quando estavam todos reunidos), que preferiam eventos mais internos do que festas, que não bebiam, que não fumavam, que eram altamente críticos com os playboys que ficavam bebendo e escutando forró, que eram acima de tudo, cheios de princípios, que sempre colocavam os amigos acima de qualquer coleguismo, eram todos inteligentes e com um posicionamento mais crítico do que a maioria das pessoas, gostavamos de ler e de tomar banho no rio.

E agora? Quem arrisca definir o que o kojiro é? Ou sequer podemos definir o grupo todo com as mesmas características? Afinal se antes eu me via em todos nós, hoje vejo muito pouco de mim em poucos. E qual o passo seguinte? Sermos absolutamente diferentes? Se antes tinha irmãos, hoje vejo colegas os quais, da vida, sei muito pouco. Talvez tenhamos mudado ao ponto de querermos algo diferente pra gente, como outros old kojiros já fizeram. Dellano me falou uma vez: "Acho que o que mudou foram os princípios, o que antes era repudiado, agora é glorificado." Talvez seja, talvez não, mas ninguem vai dar o braço a torcer nem conversar sobre tudo isso. Está tudo muito bem, está todo mundo feliz, o blog era só fase e a amizade agora é obsoleta.

27 comments:

Anonymous said...

Cara, dizer que tá tudo do mesmo jeito, que ninguém mudou, é hipocrisia... Agora se todo mundo tá bem assim, não há nada a se fazer.. Na verdade não sei nem se é inteligente falar sobre isso por que nem sempre as pessoas aceitam muito bem esse tipo de observação. Uma vez eu comentei com o Felipe: "Pow, vcs estão tudo bizarro(estranhos)" E ele disse: "Depende do que você considera bizarro". E é verdade. Pohha, todo mundo tá fazendo o que quer, o Xico era do jeito que era por que queria, e não mudou pra continuar convivendo com a gente. Se alguns kojiros mudaram, o que aparentemente aconteceu, é por que eles querem, e não vão deixar de ser o que querem por nada.
Quanto ao que eu disse, a idéia era essa mesmo, mas acho que não usei essas palavras fred.. Não consigo me imaginar falando assim. uaheuhuaeuhae. Se fosse algo do tipo: "Você tem as ferramentas, só não sabe usá-las". Aí tudo bem... heaheaheahea

Abraço pra quem ler isso daqui.

André Rezek said...

até concordo que faz um certo tempo que todo mundo não se reune e tauz, mas os argumentos foram muito infantis :x
vamos usar o bom senso, os kojiros tem em média entre 19 e 22 anos, ninguém é mais criança, tu acha mesmo que pra maioria heteroxessual do kojiro é saudável ficar em um grupo fexado sem convivencia com o meio externo? isso é contra a natureza. eu vejo o paulo e o flp frequentemente, o gustavinho as vezes, os que eu vejo menos é o dellano o fred e o lcs :p
mas nem porisso eu os enxergo como obsoletos, vão ser sempre grandes amigos pra mim. Não importa se eu ficar uma semana ou 5 meses ou 10 anos sem os vê-lo, só apenas iria ter mas assunto pra comentar. eu pessoalmente não preciso ver alguem todo o tempo pra considera-lo amigo. Fred vc mesmo quando ficou solteiro disse que ia ter que virar robertinho, e o fez muito bem até voltar ah namorar novamente. Eu não vou namorar pra me acomodar (não dizendo que vc fez isso) mas vc teve sorte de ter encontrado em tão breve tempo outra pessoa que vc se indentifica. Bixu, ficar em um grupo fexado não é saudável, ter um grupo fexado sim, ou vamos chegar aos 80 anos em um grupo fexado com bases nos princípios da liberdade, igualdade e fraternidade (ops esse já existe) HIiahuHiuahiua
mas enfim.. ninguém vai mudar pra retroagir, agente pode se adaptar pra melhorar.
abraço :*

Anonymous said...

Não estou falando que o correto é voltar a ser o que era, nem disse isso em nenhum momento do texto. até pq de fato não dá, nem pra mim nem pra ninguem. O que passou, passou, e agora é inevitável que seja tudo diferente, e não se trata de ser ou não um grupo fechado, não me importa por exemplo se o thamer estiver no meio do pessoal quando a gente se encontrar, a questão é SE a gente vai se encontrar. O flp falou que não comentou nesse post pq eu só falei besteira, tu diz que sou infantil, então que alguem aborde o assunto com maturidade e inteligencia ao invés de deixar como está. Faz 3 meses que eu não converso com o paulo como amigo, faz o mesmo tempo em relação ao said, o gustavinho tem picos de acessibilidade, os quais não dá pra saber muito mais do que o costumeiro. Não to colocando a culpa em ninguem, só citei no post a diferença visível que aconteceu, e gero diálogo pra resultar em melhoras.

Anonymous said...

Vou dizer o que está acontecendo Fred, você se preocupa demais em viver o Kojiro da forma que você o idealizou inicialmente. Os pontos de vista mudam, as pessoas crescem, as vezes procuramos coisas novas, objetivos novos. E a forma kojiro de ser tem seus lados positivos mas infelizmente também tem alguns pontos negativos... intrigas, fuchicos, bullying, aonde tem aqueles que nunca são atingidos por esse pontos negativos, e aquele que sim, nesses casos sempre fica um clima chato quando essas pessoas estão por perto, e as vezes essas pessoas sao mais amigas e se conhecem a mais tempo e isso acaba dificultando acredito... Tem que deixar de haver tanta cobrança. O kojiro já parece uma pessoa carente por atenção, concordo com a opnião do Said plenamente. Se fechar do mundo externo porque sabemos que somos superiores tambem não é legal, é como se fosse o japão que se fechou para o mundo e deixou de evoluir. Tá, que vemos tudo de forma diferente das pessoas normais... mas deixar de viver a vida por completo, nos impede de melhorar nosso senso critico e conhecer coisas novas. Afinal, tem coisas que so vivendo para ganharmos experiencias em outras. Assim com o pvp disse no post dele sobre trabalho e faculdade e sair mais pra festas. Acredite, isso tambem é bom, certo que é melhor ainda pra quem é solteiro do que pra quem está namorando. Mas enfim... viva e deixe viver, don't worry be happy.

Vou permanecer no anonimo (sei não é justo, porque fica mais dificil me criticar depois). Mas lembrem-se isso é só uma opnião pessoal de alguem que acha que se está fazendo tempestade em copo d'agua, e não uma critica direcionada a ninguem nem nada. Afinal, não sou psicologo nem nada.
Apenas curtam a vida de vocês de todas as formas possíveis e sejam felizes.

André Rezek said...

é como se fosse o japão que se fechou para o mundo e deixou de evoluir.
???????????????
Oo'
mas beleza.. é issoaí
e fredy, ninguém tah contra vc não, eu ainda te amo :$
o problema é essa cobrança constrangedora que vc insiste em colocar.. vamos postar porque queremos postar, para os amigos verem, pra darem suas opniões e tauz, pragente se divertir.. e não como obrigação, até pra sair mas natural.
Poxa o Kojiro é nosso escape dah vida, pra colocarmos nossos pontos de vistas, pra colocarmos em análise de terceira pessoa o que nos vivemos..
e eu sei que todo mundo entra no kojiro, só que tah um clima tão pesado que alguns nem comentam mais :x
mas eu vejo o kojiro como apenas amigos, e não como inimigos.. porisso eu comento sem medo.
:]

Lg said...

Modo lie on.

Anonymous said...

Cara, aí que tá. Também não vejo nada de errado em sair com outras pessoas e fazer coisas "não kojirescas". Eu sempre fiz isso e a única vez que me afastei do kojiro foi quando arranjei uma namorada e pelo fato d'ela ter um monte de problema eu não soube administrar as coisas. O problema que eu vejo é esse clima pesado como o Said comentou à cima. Fazer coisas novas, conhecer novas pessoas? Ótimo!!!! Mas por que deixar de fazer as coisas que a gente sempre fez? Por que nos afastarmos assim?
E tipo, deixar isso tudo rolar sem discutir, sem botar em questão? Que pohha de amigos são esses que não se importam? Pow, e outra coisa... Esse anônimo aí, (nem sei se é um Kojiro por que acho que Kojiro nenhum tem motivo pra não assumir suas idéias) fala só do Fred, que o fred tá cobrando, que o kojiro não tá do jeito que ele idealizou... Que pohha é essa? Desde quando Fred é um idealizador de um fuckin' freak projeto? O kojiro é todo mundo que faz parte dele caralho. Fuchico, intriga? Entre membros do kojiro?! E POR CAUSA do kojiro?? Me dá um exemplo! Pq eu não tô lembrado. Bullyng eu não falo nada por que a gente realmente sempre teve brincadeiras pesadas e quem não tem auto-estima suficiente pra aguentar realmente se sente excluído mas aê meu filho, vai procurar um terapeuta.
"tem aqueles que nunca são atingidos por esse pontos negativos, e aquele que sim, nesses casos sempre fica um clima chato quando essas pessoas estão por perto, e as vezes essas pessoas sao mais amigas e se conhecem a mais tempo e isso acaba dificultando acredito.." Quem já saiu do Kojiro, eu nem faço tanta questão, nada pessoal, mas só pq quem saiu eu nunca tive uma proximidade maior. Mas se alguém de nós, e todo mundo sabe quem tá incluído nesse "nós", se incomodou com alguma coisa, pq não falou nada? Acho que todo mundo é amigo suficiente e tem liberdade suficiente pra conversar sobre algo que o está incomodando não?

Enfim, a única coisa que eu acho chato, é alguns se afastarem do jeito que se afastou. Tem gente que tá parecendo colega mesmo. E se essa discussão ou essa preocupação parece tosca, é só por que me importo.

Freak said...

Bixo, comento agora e vou deixar de comentar e de postar por um tempo, só pq acho que ninguem ta entendendo o que quero dizer e pq discordo plenamente de uma série de coisas. Que diabos que vocês tão falando tanto em GRUPO FECHADO?! Quem diabos falou que é pra gente não ser amigo de ninguem? Eu sou amigo da soraya, sou amigo do jefferson, sou amigo da cyneida, da maria, todos amigos meus, com os quais eu saio falo da minha vida e tudo o mais. Nunca falei que é chato ter outros amigos, nem falei isso na porra deste post. Tenho sim um ideal de kojiro na minha cabeça, e o grupo kojiro é fechado sim, ao menos até onde sei ninguem conseguiu entrar, mas nunca foi dito que eramos pessoas que deveriam não ter outros amigos. Sempre achei, posso ter errado, que eramos ao menos pessoas que davam muito valor a amizade, e não aquele encontro casual de fds, como foi ontem na casa da marjorie. Agora se vcs acham que eu to exagero em algum tipo de cobrança, desculpem-me, é só que eu não acho NORMAL, eu ver esporádicamente meus amigos. Vejo o flp todo final de semana, ele procura eu procuro, o mesmo pro dellano, e só. Também não acho NORMAL alguem precisar usar anônimo pra comentar no kojiro, se é amigo fala na cara, se não é sai do kojiro. Se reclamo é pq faço questão. Pq faço questão de conversar e sair com paulo, luiz e said. E acho chato ficar com medo de convidar um amigo meu pra sair pensando que ele pode achar chato e querer sair pra alguma balada. Arrependo-me por ter feito um post falando sobre isso e ver tão pouco interesse em reagrupar todos nós, pelo contrário, só ví comentários estranhos, dentro e fora do blog, ou então a ausência plena de opinião por alguns. Queria mesmo ter esperado mais uns 3 dias para que o dellano tivesse feito o post que ele ia fazer no lugar do meu. Será que haveriam comentários do tipo "é esse teu ideal de kojiro dellano", "tu cobra demais". Estou falando isso pq parece que só quem está achando isso incomodo sou eu. Por mim eu não teria feito porra nenhuma, nem de post nem de nada, mas as pessoas a minha volta sempre me influenciaram a resgatar os meus bons amigos, a maíra, a soraya, o lucas. Enfim não me posiciono mais sobre isso, pelo menos é o que quero, pois acho que se tinha um clima chato, agora ta parecendo que tem um clima mórbido.

André Rezek said...

esse anônimo não é kojiro.
mas é foda os verdadeiros membros não comentarem e não colocarem suas opniões. que merda tah acontecendo aqui?
:x

Paulo said...

Sinceramente, eu não vou expressar a minha opnião pelo blog, até porque este post foi postado um pouco depois de eu ter encontrado o freddy, e acho que esse tema se suma importâcia deva ser debatido pessoalmente. Afinal porque postar no blog, e pessoalmente agir como se nada estivesse acontecendo? sinceramente eu gostaria muito de conversar sobre isso, essa situação não tá boa pra ninguem, não to gostando nada disso, mas o blog é uma coisa, e pessoalmente é outra? meu lembro de algo parecido que ocorreu com o lucas, e que o criticamos por isso, enfim, acho que isso é um problema muito fácil de ser resolvido, só haver um diálogo, e tudo sera esclarecido, é só quebrar esse gelo, a gente é amigo o suficiente pra isso.

Felipe Vencato said...

Concordo com a atitude do Fredy em querer discutir isso, mas acho que foi feito de uma maneira meio dramatica.

Concordo com o Said que nem sempre nossos interesses pessoais nos levam aos mesmos lugares, mas acho que foi colocado de maneira um tanto agressiva.

O anônimo pra começar nem deveria estar aqui, mas como nada eh tão inutil que não se aproveite alguma coisa, concordo com a parte em que ele diz que se está fazendo tempestade em copo dágua.

Concordo com o paulo, quando ele diz que isso não deveria estar sendo discutido aqui.

E finalmente, não concordo com nada doque o Dellano disse, e acho que ele deveria parar de entrar no blog.


beijinhos e abraços (:

Dellano said...

E eu concordo com todo mundo quando dizem que vocẽ é gay Felipe. Sinto muito dizer isso pelo blog mas acho que é melhor pra você.

paulo said...

tenho que concordar com o dellano nesse ponto
eiuohusa

André Rezek said...

também tenho que concordar, HIhaiuHIua..

Xico said...

Só pra deixar claro, este comentário anônimo não é meu, provavelmente outra pessoa que usou o fator "japão" para que a culpa caísse em mim. Não, não me importo com nada disso, quero apenas minha paz individual sem malefícios a paz coletiva.

Lucas. said...

uou, uou, uou!

Demorei mas cheguei. Post passado, eu sei, mas vou deixar meu ponto de vista.

Olha boas observaçoes de todos, e o anônimo é zé lesinho. Sou o que menos pode criticar aqui, já errei muito com vocês, mas nunca deixei de amá-los, vocês são queridos sempre. Creio que essa fase de festas e tudo mais é justamente isso FASE, não que isso seja ruim, longe disso gosto de festas também e tudo, mas creio que agora encontraremos tempo para tudo: festas, família, colegas, e os amigos kojiros e não kojiros!

Felicidade é viver sempre na companhia de vocês.

Xico você anda lendo muito Carr, Sorensen, Wallerstein, sua citação sobre a paz é digna de um internacionalista, meus parabéns, pensar no coletivo é muito bom, mas ninguém citou seu nome. O anônimo é muito criativo e deve conhecer bem o Kojiro.

Gustavo Coimbra said...

Engraçado como toda vez que venho comentar neste post fico sem vontade depois de ler os comentários. Não por achar besteira ou coisa parecida, acho plausível a tentativa de tentarmos nos entender, e que isso seja lido como ter mais tempo um pro outro ou mais interesse pelo nosso diferencial que é o de sermos kojiros. O que não é na verdade a diferença e sim a igualdade/semelhança de nossos interesses.

Concordo com que o paulo disse.
E espero que a conversa que fosse dar rumo a isso tenha sido a que tivemos na pracinha..

No mais, concordo com que o flp disse, quanto ao dellano parar de postar.

É constrangedor termos que discutir nossa relação, mas como o dellano disse, nada disso estaria sendo feito se nossa amizade não fosse importante.

Não achei que eu estivesse um tanto ausente, mas não a mal que não tenha cura.

Precisamos de um evento pra celebrar nossa amizade e dar soquinhos na galera.


Um forte abraço.

Anônimo de cu é rola.

Freddy said...

Eita que esse post vai bater records. E depois de ontem deu pra perceber que a amaizade acabou mesmo. uma pena, mas quem manda ter essa imagem de kojiro naum eh?! Esse JPEG dos kojiros, esse bitmap de 300 dpi. Vão se fuder todos.


hu.

Gustavo Coimbra said...

Foi bom enquanto durou...
agora cada um com suas próprias amizades..
Eu pensei muito e não quero q ngm me ligue pra pedir desculpas por ter dito oq falou ontem pra mim.. cada um sabe oq pensa, mas nao pensem q eu vou continuar saindo com vcs.. o fred também tem a mesma posiçao, mas deixou bem claro q nao precisa de nós pq já tem o pessoal da facul..
enfim..
adorei conhecer vcs.
abraço.

Lucas said...

é eu não tô nem ai tbm, tô muito mais feliz hoje do que antes e vcs não fazem falta nenhuma principalmente o dellano, ele é muito leproso!

Freak said...

Lucas você está sendo radical demais, é esse tipo de atitude que fez ele ficar com a tua ficante. E se tu naum gostou deveria ter reclamado com o paulo, que começou toda essa merda. Tudo aquilo que foi dito no felipe era pra ter morrido alí, mas não, ele precisa falar isso pro joão vitor (né luiz?!).

nada mais a dizer.

KP = Kero Paz

Dellano said...

Os pagagaios me levaram pra piscina, me levaram sim.

André Rezek said...

eu só acho uma coisa, merda..
é isso que vcs só sabem dizer, não precisava aquilo tudo não, o kp com certeza vai ficar na minha memória mas desse jeito é impossível, se vcs acham que essas amizades subjacentes como papagaios e jõao victors são melhores.. que se dane, não vou ficar ak gastando meu tempo não.

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
paulo said...

só queria dizer, que todos vocês são uns otários, afinal, a nossa amizade não siginificou nada até aqui é? tudo acabou naquela briga imbecil na casa do felipe, foi muita besteira o lucas sair chorando de lá, enfim... se esse é o fim, vejos vocês no inferno. (;

Gustavo Coimbra said...

Poha de Kero Paz?! Que vcs se lasquem! Foi tudo culpa do fredd!
Vão pro inferno.

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.