Wednesday, January 05, 2011

A arte de ser um imbecil

Bom, nesses últimos anos eu tive a oportunidade de viver certas coisas que me fizeram perceber como a vida funciona. De forma inusitada e surpreendente amadureci e me tornei um imbecil, calma não me tornei um imbecil por completo apenas um imbecil circunstancial. Porque tive que me tornar um imbecil? Bom, depois de alguns relacionamentos mal sucedidos, e desilusões, percebi na verdade que as mulheres como um todo gostam de imbecis, e não tem essa de inteligente bonita que vai saber apreciar um nerd bonito e inteligente que nem eu, todas gostam de imbecis, sem exceção. Antigamente nos tempos das cavernas, o macho alfa era aquele com melhor aspecto físico e dentário, assim significava que era bom caçador e se defendia bem, portanto poderia defender a(s) fêmea(s). Os de aspecto viril eram os machos alfas do bando e os de franzino era o cérebro do grupo, bom existia ah necessidade dos dois naquela sociedade mais quem comia todas as safadas do grupo com certeza não era o cérebro. Os tempos mudaram lógico. Os valores também, hoje a mulher não quer aquele homem que a faça sofrer, e que mande nela e que imponha sua vontade, ela quer um homem que ah compreenda, que seja um amigo e que ah faça se sentir uma mulher independente.. BESTEIRA!! Isso não existe, é o que sai da boca delas, mas não é nem de longe a realidade, a mais inteligente, simpática e interessante das mulheres vai preferir um imbecil, no início até pode dá certo com o não imbecil, mais depois vai rolar um papo do tipo, sabe o que é, eu gosto muito de você, é o homem que qualquer mulher gostaria de ter e etc.. Você é o homem perfeito, mas... mas (sempre existe o mas) e provavelmente ela nem vai saber se explicar direito, e não é porque ela não quer te contar o porque que aquilo não pode dá certo, na verdade nem ela sabe mesmo. Mais a resposta daqueles três pontinhos é simples VOCÊ NÃO É UM IMBECIL, é por isso que não pode dá certo. Depois que o cara leva muito na cara e descobre isso ele tá preparado para um bom relacionamento duradouro. Parece fácil ser um imbecil, mas não é a menos é claro que você seja um imbecil por completo, este sim é muito fácil. Talvez o leitor não entenda essas diferenças, então eu vou tentar explicar rapidamente a diferença entre os dois. O imbecil circunstancial é aquele cara que é um imbecil pensante, aquele que se tornou por necessidade de sobrevivência, o imbecil por completo é aquele ser de intelecto espongiário, que ser imbecil é um fato natural e intrínseco, se o macho alfa fosse um imbecil por completo o seu bando estaria fadado ao fracasso com certeza. Se você é um imbecil por completo, é muito fácil ser um imbecil, afinal é só ser você mesmo, agora se você for um imbecil circunstancial é mais difícil, primeiro porque tem que agir como um imbecil e isso é meio escroto no início, depois você começa a ver os resultados positivos e pegar a prática, mas aí que mora o perigo, tem que ter cuidado para não transpassar o caminho sem volta do imbecil por completo. Ser um imbecil de várias formas atrai mulheres de diferentes tipos, depois de um tempo você vai perceber que tipo de imbecil você quer ser para atrair um determinado nicho de mulheres, quando achar a que você goste realmente mude de imbecil para não imbecil gradualmente, para não assustar, e lembre-se de virar um imbecil de vez em quando para que ela lembre que você é um macho alfa.
Esse texto não é de auto ajuda, provavelmente não te ajude em nada, primeiro; você não concorda com o texto só significa que ainda não está pronto para ser um imbecil, segundo; mesmo compreendendo, sempre pode aparecer aquela que você vai pensar.. ESSA É DIFERENTE, e com toda certeza, ela não vai ser. Mas com o tempo esses erros vão diminuindo e nos tornamos imbecis melhores, nos especializando cada vez mais na arte.

abraço

15 comments:

Felipe Vencato said...

"nos tornamos imbecis melhores" ashuhasu excelente!

Fred Martins said...

Brother, dá vontade de falar várias coisas, e eu não sei se refuto tuas idéias, se faço piada, ou se lhe parabenizo pelo interesse de ainda postar. Enfim, vou me limitar a dizer que eu, DEFINITIVAMENTE, não vivo no mesmo mundo de relacionamentos que você. E pra mim, as pessoas gostam de iguais, ou seja, pra mim mulher que gosta de imbecil, é automaticamente, uma imbecil. É claro que o termo que você usa ('imbecil'), pode significa outra coisa pra você, algo como: charmoso, bom de papo, inteligente...Mas se você está se referindo a definição usual do dicionário, cujos sinônimos são: abestalhado, aparvalhado, asno, atoleimado, basbaque, beócio, covarde, estafermo, estulto, fraco, idiota, inepto, labrusco, leso, mentecapto, néscio, parco, paspalhâo, sandeu, tolo, tonto, zebra, zebróide...Então, eu fico feliz se você estiver feliz, mas acho que você pode realmente ser melhor do que esses adjetivos. Posso lhe garantir que a diversidade de mulheres é tão vasta quanto a de homens. Assim como existem imbecis e nerds, também existe, do outro lado, burras, putas, roqueiras, inteligentes, estudiosas e muitas outras. E não acho que todas elas estão atrás de homens imbecis, safados, mulherengos ou o que quer que seja. MESMO. Mas é claro, isso é apenas minha opinião.

Dhell said...

Cara... Complicado entender seu ponto de vista. Se você concluiu isso a partir de experiências pessoas eu acho, apesar de seu texto diz negar isso, que você ainda não deu sorte. As pessoas (normais) gostam de alguém que lhes faça bem, seja da maneira que for. Concordo com o Fred de que garotas que gostam de imbecis também são imbecis.
Enfim... muito complexo isso pra mim.

andré said...

o termo "imbecil" do texto é um pouco difícil de entender realmente,e não é nenhuma das características citadas pelo fred, tanto positiva quanto negativa (talvez algumas). Lembra no início do relacionamento de vcs, antes de ser chamando de relacionamento, é puraê. Bom como tudo na vida pode existir exceções.. ou não.
abraço

andré said...

ps: as vezes vc pode ser um imbecil circustancial e nem saber disso.. mas é assunto para outro post, que provavelmente nunca vai acontecer, chega de filosofar.
ahiahuaahiu :*

Lucas said...

Olha, eu não concordo em nada do que você escreveu. Seu texto foi sexista, preconceituoso e anacrônico.

Soraya said...

Eu sou mulher e não me atraio por imbecis, mas as vezes pelos lobos alfas.
Imbecis são os primeiros da lista que eu jogo fora. Mulheres também querem apenas sexo e um homem com presença para exibir, mas quando estes manés não tem mais nada a oferecer e o sexo e o rostinho não mais nos encantam usa-se a mesma desculpas dos homens "você é a pessoa certa mas não para mim"
Achar que se tornar um imbecil por um momento para atrair alguém, já mostra o quanto imbecil é. Qualquer pessoa se atrai por outra quando tem os mesmos interesses, então se as suas experiências estão sempre tendendo ao fracasso está na hora de parar de se comportar como um imbecil.

corporaçãoMK said...

sai daÊ soraya! IHiahihihUhaua
é uma visão totalmente masculina, é um insulto ah qualquer mulher, lógico que vc vai achar isso soraya. Na verdade tow me dando muito bem :] e lcs, vc nunca irá entender meu ponto de vista.
:*

andré said...

lógico que era eu aí em cima :]

Lg said...

gostei said.
Concordo com a sua visao. E sei bem que o fred, o lucas e o dell nao vao entender por motivos óbivios.. Quanto a soraya nem vou comentar ;P

Lucas said...

Triste a sua realidade, Said.

Fred Martins said...

Gustavo, quais são os motivos óbvios que impedem o entendimento de qualquer ponto de vista dentro desse texto por mim, pelo Dellano ou pelo Lucas? Eu tenho namorada e nunca tive problemas com mulher? O Dellano é bonito e tem uma bela namorada? O Lucas é gay e não entendi o pensamento do hetero? A Soraya é mulher e não sabe nossas artimanhas podres pra tentar conquistá-las? Não apenas entendi o que o texto diz, como gerei posicionamento contrário. Sou hetero como você, já fui solteiro muitas vezes, em muitos momentos, com diferentes idades e mentalidades. Já tive namoros, de curta e longa duração, já terminei, já terminaram comigo. E por toda a minha experiência eu digo sem exitar que o ponto de vista do Said não é errado, nem certo. É o que ele usa pra própria vida e se tá dando certo dentro dos padrões que ele almeja eu desejo, sinceramente, que continue assim. Mas é algo que eu jamais usaria pra minha vida, pois sei bem que essa mentalidade talvez me trouxesse algum sexo com uma loira oxigenada, mas jamais uma namorada inteligente. Quer ter uma idéia disso? Mostra esse texto pra uma mulher, diz que você escreveu e escute o que ela vai dizer. E se você não pode compartilhar esses pensamentos com uma mulher então talvez fosse interessante cogitar deixa-los de lado. Ninguem precisa fingir nada pra conquistar ninguem, nem se transforma em um imbecil ou macho alfa por 20 minutos, essas são características intrísecas, assim como o Luiz é nervoso, o Lucas é sensível, o Dellano é calado, o Felipe é frio e eu sou competitivo. E a única forma, ao meu ver, de se conquistar alguem é mostrando o que se é, e esperando que ela goste do que ver. É mais real, humano e funcional. Mas o que cabe pra mim, não cabe pra mais ninguem.

Gustavo Coimbra said...

Fred, como eu disse você não vai entender por mais que eu explique.. Vai ficar sem explicação. Viva com isso.
Por que?
1 - Pra mim não se trata de uma questão de defesa de opnião, apenas da exposição dela.
2 - Simplismente tenho minhas opniões esclarecidas quanto ao que é descrito no texto. não vejo a necessidade de explicar minha opnião para você nem para qq garota que eu queira ficar, até porque esse não é um texto escrito para mulheres, pelo que eu percebi. Se você mostrou esse texto para quem quer que seja que não tenha gostado.. Bom.. Problema de quem não gostou.

abraço.

Fred Martins said...

Ai que está. O texto expõe uma opinião, defende quem quer, concorda quem quer. E você, Gustavo, não precisa defender absolutamente nada (por mais que eu fosse achar interessante ver algum embasamento para o que o Lucas bem colocou como sexisismo exarcebado), mas acho bobagem sua achar que quem não concorda com o texto não o entende. Não é questão de incompreensão, é de discordância. A Soraya entendeu tanto quanto o Lucas, quanto a Mariana, quanto eu, quanto você. Só colocamos um ponto de vista contrário e ele deve ser respeitado como opinião, e não como inépcia de leitura e compreensão.

André Rezek said...

Bom ah intenção do texto era gerar uma discussão um pouco polêmica, e tive sucesso.

Fred, ninguém tá discutindo sua capacidade intelectual de identificar um texto abstrato, até porque tal texto tem vários significados. Você pode identificar tal como é, e simplesmente chegar à conclusão que é um texto, ri-di-cú-lÔ.. Afinal é uma interpretação e não está errada.

Ou pode tentar abstrair algo, mas para isso tem que deixar de lado um pouco o orgulho, e é disso que se trata. Bom o que é o texto? Primeiro o termo imbecil foi uma frase para causar impacto, e mesmo assim, nomeclaturar algo que já existe. Que é a fase da conquista em um relacionamento que nada mais é que um jogo de sedução. E esse jogo de sedução é basicamente isso, sermos imbecis para impressionar o próximo. A intenção do texto é fazer você admitir ser um imbecil, mas como isso é controverso e revoltante, é normal as pessoa não admitirem isso, mas cá entre nós, o ser humano é imbecil, é por este motivo que roubamos matamos e queremos ser cada vez melhor, e assim como o texto o ser humano é controverso.


O texto na verdade pode-se dizer é uma crítica dura a todos nós, mas é algo que não podemos mudar. A sociedade moldou o mundo dessa forma, o que temos que ter cuidado é para não entrar no mundo sem volta do imbecil por completo, como o texto narra.


Bom, você pode olhar esse comentário e pensar, não.. nunca precisei disso eu sou tão foda (na sala ou no quarto) que eu não preciso desses joguinhos bestas, eu sendo eu mesmo, já me basto para quem quer que seja, todos me amam, e eu conquisto quem eu quiser sendo eu mesmo. Ok, sinta-se bem com isso, infle mais seu orgulho e leia esse texto de cabeça levantada. Ou, reflita mais sobre você mesmo e leia novamente o 4° parágrafo desse comentário.

Xero a todos :*