Sunday, May 03, 2009

O texto do meio da noite.

O pensamento noturno trás formas mais subjetivas. Contornos criativos do subconsciente de qualquer um. Talvez seja a escuridão sofrida, o temor daquilo que se esconde sob o manto negro. Talvez seja a calmaria, a qual, depois de horas de trabalho e correria nos deparamos. O silêncio abrupto de quem vive no meio de ruídos, diálogos, gritos, sirenes, bipes e clicks. Não importa os motivos, sequer os mais céticos e científicos, o que releva apenas é o sentido apurado que a noite nos trás. Para uns pode ser apenas o acordar de pequenas silhuetas pessoais adormecidas. Para outros pode ser o momento de uma existência diferente, da tomada de consciência de uma personalidade diferente. Que nos faz espreitar sobre os muros e nos esgueirarmos pelas sombras da moral. Será que aquele pequeno sentimento de que algo está diferente não é apenas uma pequena fagulha, de uma chama que precisa ser alimentada? Será que devemos deixá-la crescer, e tomar vida? Ou como sempre devemos adormecer cedo e cercar nossos instintos mais primitivos com nosso pesado sono vazio? De certo não veremos na insônia o afloramento daquilo que chamariam de “sentido espiritual”, ou “avivamento subliminar”, afinal tal estado seria um degrau e não um confrontamento. Apenas a exploração livre e fluida poderia estabelecer um vínculo com o “sentido vampiro”, aquele que dorme de dia e acorda de noite ávido por alimento. Um jugular talvez, um poema para os mais sentimentais, uma vítima para os defeituosos ou um texto em um blog para os mais superficiais.

6 comments:

Gustavo Coimbra said...

Very Good!!

Engraçado a forma como a noite transforma sentimentos superficiais em coisas um tanto mais importantes.. Quase um ser vivo, pedindo para ser tirado da corrente. Talvez não sejam então tão superficiais, talvez sejam reais e nossas vidas e pensamentos da manhã a verdadeira mentira do que somos de verdade.

do verdadeiro Luiz.

André Rezek said...

estres mental talvez? seres racionais só conseguem ser verdadeiros consigo mesmos, isso depois de muito refletir, em raros momentos aos quais vem na noite.. Noite que faz à nós pensar no que nos tornamos, o que fomos e o que seremos, noite misteriosa que nos faz inquietos com algo que queremos esconder durante o dia.

Gustavo Coimbra said...

O said por exemplo.. De noite liberta a mulher dentro dele..

Anonymous said...

Uhauhauhuauha.



O cotidiando geralmente não permite que você pense com mais liberdade, você sempre está atrelado a alguma linha de raciocínio usual da rotina. Já de noite não, você consegue se livrar um pouco das preocupações e responsabilidades que geralmente tomam conta das nossas atividades do dia-a-dia.
Aí fica escrevendo doidera no blog. Nisso que dá. Hehehe.
Abração cara!

Felipe Vencato said...

É um momento pra avaliar nossas ações, e planejar outras futuras. Muitas vezes é onde confrontamos nossas frustrações, solidão, e esperanças. Se você consegue fechar os olhos e dormir de imediato, provavelmente está tudo bem, ou você ja desistiu de melhorar.

bom texto

Freak said...

Bons comentários.