Sunday, July 30, 2006

Sintese da Mediocridade

Carro importado
Boné dos mais caros
Celular do modelo
Tênis da marca
Camisa da moda
Calça de grife
Cabeça de merda.



pessoas fabricadas, de personalidade tão vazia quanto sua cabeça. Escravos da moda e do dinheiro cujas maiores preucupações são seu cabelo e sua roupa, e cujas mentes desconhecem qualquer outro assunto alem de carros e celulares. Tão presos a bens materiais que desconhecem os espirituais, como amizade e amor, utilizando assim, essas palavras sem significado algum, em vão. O dinheiro acaba, a beleza se vai com o tempo, que tudo muda. Pra essas pessoas que são como produtos em uma vitrine, meras embalagens vazias, o que ficará depois que o tempo levar o material, deixando-as entregues ao seu conteúdo: nada ?





seguindo a onda dos posts revoltados, flpain.

9 comments:

Anonymous said...

Quem eh vc flp??
Vc nem sabe o que eh amor. Vc eh um sem amor, um sem vida, um sem muié. um sem nada...ahuhauhauha
Bom texto, o pensamento ta correto, espero que os atos tb!
Grande abraço. Tomara que o dellano naum comente, ele só fala água, viu o trocadilho??? ahuuhauhauhaa

Anonymous said...

ééé pod crer :)

não sei prq..
mas esse texto me lembrou legião urbana :x
eohiuas =D

talibã o/

Anonymous said...

Perai, eu não concordo plenamente com esse texto.

Por exemplo, o celular da moda, é aquele que tambem traz facilidades para a vida da gente, os carros mais novos, alem de melhor desempenho ainda garantem menor emissão de gases nocivos a camada de ozonio, e trazem novos dispositivos de segurança, podendo salvar a vida de quem estiver no veiculo caso ocorra um acidente por exemplo. E Etc etc etc..
Em regra geral, tudo cresce, se modifica e evolui.
Ter algo mais novo (Que geralmente é da moda), não significa ser vazio, contanto que lhe traga utilidade, e melhor qualidade de vida.
Hipocrita é aquele que tem mente restrita quanto a isso, e generaliza tudo que é vendido nas lojas e diz a si mesmo.. "Pow, eu não vou comprar esse tenis que tem amortecedor. Eu vou é fuder minhas juntas e fazer bolhas no meus pé usando essas botas velhas de burracha pq eu não quero ser uma pessoa vazia, que vive de modinha."

Anonymous said...

...Mas um tênis só pq tem uma borracha véia, chamada amortecedor, não vale o preço que se cobra. Se qualidade de vida fosse pra todos eu ficava calado, mas se as melhorias tecnologicas só funcionam em função dos ricos então viva o all star.

Anonymous said...

Não, eu acho que...
Num acho nada. só falo água, só penso água.. Blz blz.. Vermes aquáticos inúteis.. =p
UHauhuahuha

Anonymous said...

Nem todo tenis com amortecedor custa caro. E essa burracha velha faz diferença sim, pergunte aos meus joelhos, (ai se meus joelhos não "duensse" mais). Agora quanto aquele tenis de preços exorbitantes, eu vou concordar...que não passam de luxuria ao inves de melhorias. Mas aquilo não é um tenis, e sim um produto para demonstrar seu status e poder aquisitivo, pois eu não tenho coragem de usar tal artefato, que diga-se de passagem não é vantajoso assim em termos de amortecimento.
E além do mais, pobreza advém de falta de estudos na maioria dos casos.
Se os alunos não fudessem com a escola toda, e não ficassem fazendo ameaças aos prof. concerteza o aluno teria estudado, fazendo faculdade, e tendo dinheiro para melhor qualidade de vida.
Porque o maior investimento do governo esses ultimos anos foi na educação, pois... computador não falta, livros também não, e nem professores, falta só a boa vontade de uma classe social que não quer nada com nada e não tem ambição alguma.
Nas escola onde não tem esse quadro, a historia é totalmente diferente, olha só o CEFET. Concerteza, é um exemplo para todas as escolas públicas. Alias, se todas as escolas tivessem processo seletivos iria ser uma realidade bem diferente. Não Acha?

Anonymous said...

Acho sim, concordo com vc. e tb digo que a falta de interesse das massas mais pobres é de fato verdadeira, mas não da pra culpar tb, o cara nasce tendo que catar lixo pra sustentar a irmã que tem 14 filhos, e mais tarde trabahar mais para sustentar os seus. É foda tu parar pra estudar quando tua mãe geme no outro quarto, teu pai ronca bêbado e tua irmã trepa com o pedrero. Num er farcí nôn.
E eu acho que o que a gente discuiu ai nos posts não é bem você ser contra a melhoria tecnológica das coisas, mas sim a sociedade que faz com que essas 'engenhocas' sejam o centro de nossas vidas, a gnte critíca as pessoas que acham que ter um carro novo e um tênis com amortecedor sobrepujam tudo o mais. E nisso vc irá concordar. Sim?

Anonymous said...

Ah sim, nesse caso concordo..
Carro, e tenis não é tudo..
Mas infelizmente a negligencia com a classe social menos favorecidade é uma realidade que até agora ninguem encontrou solução.
;/

E a sociedade, mesmo que não houvesse probreza haveria de se cria-la, acho ki li isso em algum livro de sociologia, ou algo assim..
mas deixa pra lá.

ps.: Se nos juntassemos todos esse comentarios iria dar um belo post. ;D

Anonymous said...

issaÊ (: