Sunday, September 07, 2008

Fábulas Fantásticas


A série Fábulas Fantásticas: Mitologia Kojiro para crianças traz para vocês a incrível saga de:

Estephano: O Bodinho

Na maternidade da pequena vila de Tapioca, interior do nordeste brasileiro, nasce um menino barbado. Todos notaram a estranheza do fato, e em homenagem a isso o menino foi batizado carinhosamente de Freak Orteiro. No mesmo instante, na humilde casa da família Orteiro, Berenice, a cabra, dava à luz um pequeno bodinho branco.

Devido à grande brancura do bode, Freak batizou-o de Estephano, em homenagem ao deus nordestino do arroz .Os anos se passaram e os dois, menino e bode, cresceram juntos. Eles eram inseparáveis: passavam o dia brincando e fazendo competições como “quem come mais grama” ou “quem caga uma bola perfeita”, às quais Freak ganhava todas.

Mas um dia, quando Freak completou 15 anos, O sr e a sra Orteiro decidiram dar uma festa, e fazer bode assado para o jantar. O garoto, desesperado, escondeu Estephano em seu quarto, comprou outro bode e pintou-o de branco. O falso Estephano fora assado, e todos comeram bem, sem notar a diferença. Porém, o bode jamais poderia deixar o quarto do garoto.

Essa situação gerou muita confusão, pois o bode não conseguia ficar quieto. Freak teve de dizer aos pais que tinha um problema mental, e as vezes berrava como um bode. Fato que lhe rendeu o apelido de bodinho. Mas a amizade entre os dois se mantinha firme, e parecia que nada mudaria essa situação.Porém, uma noticia veio à abalar essa relação.

A família Orteiro se mudaria para Indiolândia. Freak sabia que não havia jeito de levar Estephano, e os dois aproveiram a ultima semana como puderam. Aquelas eram as últimas bolinhas que cagariam juntos.

Freak partiu, e chegou à Indiolândia. Quatro anos se passaram. O rapaz fez novos amigos, mas mantinha Estephano sempre na memória. O que ele não sabia, é que o bode, através do programa de imigração empreendido por um certo governador agora falecido, Estephano conseguira vir de Tapioca à Indiolândia.

Estephano falou com os moradores da cidade e colheu informações, descobriu alguns endereços que poderiam lhe levar até Freak. Começou pela casa de Luigi Gustop, personagem de vídeo-game. Lá o bode falou com sua velha tia avó, que indicou-lhe outro endereço. “Dellt Metal estava tão diferente” pensou a mulher.

Seguindo seu rumo, o bode chegou à casa de Piruca, que estava de samba-canção, ouvindo emocore no último volume. Foi inútil tentar contato. Porém no quarto do garoto ele encontrou um velho mapa de orientação. Acontece que Estephano era analfabeto, fato que o prejudicou na hora de se orientar, e selou seu destino.

Mama Bombacha se perguntava o que fazer para o jantar de aniversário de seu filho, quando surgiu um bode albino em sua casa. Que boa oportunidade de preparar tripa recheada com gordura de bode!

No jantar de aniversário de Bombacha, todos estavam presentes, Dellt Metal, Lucky 7, Piruca, Luigi Gustop, Mohamed al Katarro e Freak comeram e se empanturraram. Freak lambia os dedos e se perguntava: “Onde estará Estephano?”

Moral da História: Amigo de bode peixinho é. (?)



Ka é uma roda: Ele vive em nossos estômagos.

7 comments:

André Rezek said...

kkkkkkkkkkkk
o bodinho praticou o cabibalizmo u,u

Paulo. said...

Uhauhuahuhaeuheauheauuaehaue
Me amarro nessas estórias engraçadas que envolvam a gente..
Ficou muito massa. Engraçado pra pohha. Humor inteligente do Felipe. ;]
Foi tu que escreveu aquele texto da Abras'Hell né?


Abraço!


/dellano

Gustavo Coimbra said...

suhauhauh!
Muito bom!!!
ahahahha!
Até hj o freddy tenta fazer a bolinha de cocô perfeita..
shuahsuhau!

Paulo. said...

iuoehiuas :D
mto doido ó,coitado do freddy, quando ele ler isso vai ficar chocado com a verdade sobre estephano.

Anonymous said...

Estephano não era apenas um bode, era um amigo sincero e verdadeiro.

E quanto a bolinhas de bosta, lembra daquele chocolate que eu te dei em manaus Luiz?! Pois é, parecia chocolate né?! E o gosto, parecia?!

Paulo. said...

caralho, que nojento bixo ¬¬

Anonymous said...

Eita Said...
Ah não, o comentário é do Freddy ó..

hueaheuahs