Tuesday, March 20, 2007

A Moeda de Nora-Char. Cap 2.

A Moeda de Nora-Char

Capítulo 2 - Cadê o morto?

Os últimos clientes do bar saíram e logo atrás veio Tomás. Lá fora o frio estava na casa dos 10 graus. Tomás abriu a porta com um chute, arma na mão. Se virou para a direita e lá estava: um amontoado de sacos pretos de lixo, mas não havia nenhum corpo ali. Um pouco de sangue manchava o chão no lugar onde o corpo estava. Tomás entrou no bar, assustado, fechou a porta com um baque e desceu uma grossa bar de metal que trancava o lugar. Correu com suas pernas gordas para a traseira do bar, para a porta dos fundos.

Ao chegar lá viu que a porta estava escancarada e um vento frio entrava assobiando. Tomás deixou a arma em riste, se o lunático ainda estava vivo depois daquele tiro no peito Tomás daria fim ao assunto.

Agora ele tinha certeza, o filho da puta era um ciborgue-cult, apenas aqueles malditos pedaços de metal poderiam andar por ai vestindo aquelas roupas limpas e sóbrias e ainda por cima sobreviver a tiros. Tomás fechou a porta dos fundos, nem sinal do homem. Começou então a vasculhar pela cozinha do bar, o homem teria tido tempo de entrar ali enquanto Tomás olhava sacos de lixo. Olhou em baixo de todas as mesas e em todos os freezers, mas nada do lunático. O gordo começava a se acalmar, achava que algum ciborgue poderia muito bem ter levado o corpo, para lhe tirar a pele e outras partes interessantes. E o vento poderia ter aberto a porta dos fundos. Mas a voz que soou alta não era a porra do vento, não, não era.

- Maldito Barba Vermelha! – o grito vinha do bar, Tomás correu em direção a voz, mais um tiro seria suficiente. – Eu quero minha moeda de volta!

Quando o gordo chegou no bar viu que o homem-morto estava lá, em pé na frente da porta trancada.

- Ei zumbi, ta na hora de você morrer mais uma vez! – Tomás então puxou a gaveta da arma expulsando o cartucho vazio que estava lá dentro.

- Ow, ow! Você já fez sua parte no destino, não precisa repetir. – sua voz era calma, do jeito que Tomás não gostava. – Eu quero a moeda!

- Então toma! - e atirou, não a moeda, atirou uma bala de escopeta. Ivan abaixou-se e o tiro acertou a porta de metal, deixando uma marca funda do tamanho de uma bola de futebol.

O gordo voltou a atirar e dessa vez o tiro acertou uma das mesas. Ivan então saiu de trás de uma das mesas evitando outro tiro, cuspiu na própria mão e deu um tapa no chão. Tomás não entendeu o que o lunático estava fazendo, coisas de lunático ou ritual de segunda morte, pensou. Ivan então gritou.

- Char!

Tomás já se preparava pra o próximo tiro quando o homem que estava na mira de repente se transformou em um imenso demônio negro alado. Suas asas destruíram o teto do bar e labaredas de fogo saíam de imensos chifres vermelhos em sua testa. O demônio então o olhou nos olhos, e seus olhos eram negros, vazios, mortais. Tomás atirou no demônio, mas a criatura apenas abriu a boca engolindo o projétil. Tomás sentiu um líquido quente descer pela sua calça. O homem-monstro-demônio então caminhou até o gordo, saliva escorria pela boca de imensos dentes afiados, e disse:

- Barba Vermelha, você tem gim? – a voz era de uma garotinha de 6 anos. Tomás desmaiou.

Ivan ainda ficou um tempo olhando para o dono do bar, que rolava no chão gemendeo e dizendo coisas do tipo “Ele não é uma criança, ele é um demônio!” e “Atire nele! ATIRE! MATE O MONSTRO!”. Ivan gargalhou alto e então foi atrás de gim para beber. Talvez tivesse pego pesado demais com o gordo, mas não se importava. Quando o Barba Vermelha acordasse do sonho eles iriam confabular.


Próximo Capítulo: O homem das nove vidas

10 comments:

Anonymous said...

cena bem elaborada, achei meio vaga a descrição da transformação e do demônio, tipo:
"ele se transformou num demonio negro alado"
poderia ter um suspense:
"e quando gritou, seus olhos ja não eram mais humanos, tornaram-se negros como a noite, e tão vazios que nem mesmo uma maquina seria capaz de igualar. De fato, tomas nunca esteve lidando com um ciborgue cult..."
mas a voz de garotinha foi bem macabra :D
ashuauhaushsuha

Anonymous said...

Muito bom cara, gostei!
"o homem teria tido tempo de entrar ali enquanto Tomás olhava sacos de lixo"
Se fosse:
"o homem teria tido tempo de entrar ali enquanto Tomás olhava sacos de lixo?"

Ficaria legal tbm..

Hauehuheuhausha só os críticos da literatura aqui..



Vão ser só 3 epsódios?? =i

Fred Martins said...

Não, não vai ser só 3 episódios. E o texto é superficial mesmo, cabe ao leitor criar os detalhes. Na realidade não dá pra fazer textos bem elaborados (o dellano sabe que eu sei fazer) como minha outra história, pois tenho que publicar semanalmente capítulos aqui, e tem que ser sempre um puxando o outro de forma interessante.
Ah. Ele nunca se transformou num demônio.

Gustavo Coimbra said...

EU tinh intendido isso jah! Ele nao se transformou!!
ushuhaush! q louco!!!
Tipo tbm penso assim, cabe ao leitor criar detalhes...
nem sempre o sr. King eh claro em torre negra...
=DD
muito bom!
=)

Pilar said...

acho que meu conhecimento filosofico nao alcancçou amsg real do texto, ficaram algumas coisas sem eu entender,mas eu espero q com as proximas ediçoes eu consga isso, ateh porque adorei o suspense, q foi escrito de forma genial!! adorei!!

Anonymous said...

"Tomás já se preparava pra o próximo tiro quando o homem que estava na mira de repente se transformou em um imenso demônio negro alado."


Como assim ele não se transformou num capiroto??

Anonymous said...

foi um genjutsu :P

Anonymous said...

Foi um gayutso >]

Anonymous said...

legall
realmente bem legal..
na minha opnião..
fico bem legal..
iuoehiuehuhas :D
caraiuuu bacana =p
só achei feia a parte do demônio.. ^^ não cosegui assimilar mto essi demônio na minha cabeça
eiuohias =)
mas é isso.. vo lê a otra parte ;D

Anonymous said...

intendi tudo fredd!! U.U
ahiahihahaiaai
conssegui perseber que era ilusão
e etc e tauz
mermão massa o suspensse oh!!
a parada do monstro eu também acho que se tivesse mas detalhes ficaria mais massa é foda mesmo fazer semanalmente isso ;D
mas tipw tu colocou muito pouco detalhe se colocasse um polco mais ficaria completo, na minha opnião é claro xD

voltou a minha netttt