Sunday, March 25, 2007

A Moeda de Nora-Char. Cap 3.

A Moeda de Nora-Char



Capítulo 3 - O homem das nove vidas.


- Ei homem, acorde! Você é vergonhoso! – disse Ivan.

Tomás, que estava caído no chão, roncava alto. Ivan olhou para a cara do gordo e o certou com um tapa na cara. Tomás se levantou de chofre, atordoado. Ficou um tempo ali, calado, se segurando em uma das cadeiras do bar para não cair, a cabeça doía.

- Você não me matou demônio?! – Tomás segurava a vontade de vomitar, que estava entalada na sua garganta. Ou na sua cabeça.

- Não existem demônios! – Ivan falava enquanto acendia um de seus cigarros pretos Black Aurora, limited edition. – Apenas um, ou uma!

- Ou talvez eu tenha duas vidas como você!

Ivan gargalhou alto, e Tomás percebeu que o homem de 50 anos que havia matado agora não tinha mais do 30, tiros rejuvenescentes, pensou.

- Não, não! Você apenas caiu no char! – falou Ivan.

- O que é chá? O que é você? – Tomás tentava controlar sua voz, para não transparecer o medo e irritação daquele homem. – Porque você não me matou?

- Muitas perguntas, eu diria! – Ivan deu uma profunda tragada, após alguns segundos continuou. – Char não é chá, e char não vou explicar! Eu sou eu, normal, mas sem alma! E não matei você por não fazer parte do meu destino, nem da minha moeda!

Tomás sentou-se. Parecia tonto, e estava. Afinal demônios negros alados deixavam as pessoas tontas. Estava um pouco mais calmo, aparentemente o homem não iria mata-lo, mas havia coisas muito pior naquele mundo em caos.

- O que você ainda faz aqui? Porque não foi embora, eu não tenho dinheiro! – disse – nem moedas, você parece gostar delas!

- Não sei bem! Seu Whisky é bom, sua mira também! Você é feio, mas não me importo! Acho que você vem comigo! – falou Ivan, que parecia perdido em algum pensamento, vislumbrando o teto.

Click

Quando Ivan olhou para Tomás, o mesmo já havia tirado sua .38 das costas, onde estava presa no cinto, o click do gatilho mostrava que ele não estava brincando. O gordo a erguia na altura da cintura, no estilo faroeste e mirava para o peito do homem-monstro.

- Não vou a lugar nenhum! – disse Tomás – E nem você, até me dizer como você pode ainda estar vivo depois daquele tiro!

Ivan jogou o cigarro no chão, pisou com o sapato de couro marrom. Assoprou a última fumaça dos pulmões e disse:

- Não de novo homem gordo! Você já fez sua parte na história!

- Cale sua boca, e comece a me dar respostas!

Tomás assistiu o homem cuspir na própria mão novamente, e levantou a arma, deixando-a apontada para cabeça do homem-morto.

- Não de novo digo eu! – falava exasperado, mas a mão não tremia, mataria duas vezes se fosse preciso, talvez 10, ou 30 vezes.

- Abaixe essa arma, você me perguntou como eu estou vivo e eu vou lhe mostrar! - Ivan estava de saco cheio do gordo, e sua voz passava isso.

- Mais uma transformação e eu te mato, JURO!

- Char! – e bateu com a palma da mão no chão.

O homem morto foi até o balcão do bar e pegou sua moeda, A Moeda de Nora-Char, viu o novo nome em brasa e falou sussurrando, Canção. Jogou a moeda no bolso. Tomás continuava em pé no mesmo lugar, mas tinha os olhos abertos, órbitas brancas, sem pupila. Se tremia em espasmos contínuos, em transe. Não se passaram 15 segundo e então o gordo caiu de joelhos no chão, órbitas preenchidas. Vômito na garganta.

- Então? – disse Ivan – Gostou do passeio?

Tomás respirava com dificuldade e estava pálido.

- Quantas vidas você tem homem? – disse Tomás.

- Nove!

- Quantas restam?

- Duas, você tirou a sétima!


Próximo capítulo: Motoheads e Ville Cruzada

6 comments:

Felipe Vencato said...

Acho criar nomes uma das partes mais dificeis de escrever. Levo um tempo pensando antes de dar nome as coisas, black aurora é um bom nome pra cigarro mesmo :)

Anonymous said...

Ê rapá, a parada tá ficando mais legal. O que ele viu no flash. Conta aê. =]

Levantou de chofre? Rapaz, preciso de um dicionário.

Anonymous said...

ta ficando mais legal mesmo!!!! e tipo, tou entendendo melhor agora! o nome do proximo capitulo, tem jeito de ser açao!vamu ver neh!! beijo!

Gustavo Coimbra said...

suhauhsu!!!!
O.O""" UUURRRRUUUUUUUUUU!!!!!!!
Ei bixo, é sério tô pra cusppir na minha mao e tentar fazer uma alucinaçao em alguem!!!! =DDD
tah muito bom cara!!! eu acho q ele viu a torre hein....
suhauhsuhsuhush!
flws.

Anonymous said...

haiaiaiaihaihaih
eitah porra toh alucinado
vô logo ler o proximo !!!
flwz

Anonymous said...

eta cara..
que legal :D
mto legal
eioheihiuas :)
vo lê o ultimo ;D