Friday, March 09, 2007

Sabendo que todos nós vamos morrer

Sabe... Eu tava pensando, por mais que muitas pessoas por aí digam que a morte é normal, que assim como você acorda todos os dias, você pode morrer e ir pro céu do nada. Eu não consigo acreditar. Se morrer fosse tão simples, nós não faríamos certas idiotices frente à morte, como arrumar o morto para que este “morra” com elegância, acolchoar o caixão e colocar travesseiros pra que o morto não acorde no meio da sua "vida eterna" e tenha torcicolo. A verdade é que não temos nenhuma idéia do que é essa tal “vida eterna”; depois de tantos séculos ainda nem sabemos se vamos nos divertir no próximo feriado ou puxar um ronco.

E a alma, será q isso existe? Já é complicado definir o destino de um pedaço de carne se decompondo, quanto mais especular sobre a alma. Só sei que se existe deve ser um barato! Imaginem só como deve ser legal à descoberta: Você acabou de ser atropelado por um caminhão-pipa, ficou parecendo uma panqueca, pensamentos e dor se misturam, sua visão começa a apagar e você vive o maior conflito da sua vida - Valeu à pena acordar cedo pra ir pra missa ou foi tudo em vão? - Quando de repente os céus se abrem, aquela famigerada luz branca que te envolve puxa teu corpo, que alívio, a vida eterna existe e em quanto você é puxado, lembra dos amigos que tiravam sarro dos que freqüentavam a igreja, lembra daquele seu amigo que se dizia ateu, que satanás os tenha.

Mas e agora? A vida eterna você já sabe que existe. Vai rolar algum tipo de julgamento? Vai reencarnar como um cachorro? Ou vai direto pro inferno? Eu prefiro ficar com a idéia de julgamento, deve ser muito engraçado ver uma alma fazendo sua autodefesa: - Pô Deus qualé, vê se alivia aí, o senhor tem até parte da culpa, tu foi me colocar justo no Brasil, assim é fóda não xingar o juiz do futebol, não xingar o governo, não fazer macumba de final de ano na beira da praia, não sair por aí gritando obscenidades, ser generoso dando aquele um real da coca-cola pro mendigo, maneirar na gula e finalmente nunca ter entrado num site de mulher pelada.

Dizem que quando nós morremos toda nossa vida passa diante de nossos olhos como num flash-back. Acho que isso deve ser horrível para as pessoas que já nasceram cegas. Imagina só, ouvir o flash-back da tua vida, naquele fundo escuro deprimente. Pior se o cara que narrar for o Cid Moreira, com direito de no final ainda ter - SUA VIDA FOI FANTÁSTICA!! E os surdos? Morrem vendo "Esta foi sua vida", sem sequer ter trilha sonora, talvez com legendas e na pior das hipóteses com plaquinhas escritas estilo Charles Chaplin. Ruim mesmo deve ser se o cara for cego e surdo, pior que isso só novela mexicana da SBT.

Sabe, eu nunca fui num enterro, e na verdade só tenho vontade de ir a um... O meu é claro, estilo Brás Cubas. Aliais, acho que todo mundo gostaria de ver o seu próprio enterro, ver se o pessoal está triste de verdade, ver quem foi e quem faltou, se alguém já ta querendo herdar suas coisas ou se seu melhor amigo já ta consolando a viúva. E quer saber, depois de ver tanto filme americano, em que as pessoas ficam assistindo baseball e fazendo festa na casa do morto, prefiro até que ao invés de ficar chorando, o pessoal vá pro cinema se divirta muito e que no dia de me enterrar, cortem meu corpo em pedacinhos, façam bife acebolado, depois me enterrem numa grande bandeja, junto com algumas cocas-cola, pra fazer o Happy-Hour das Bactérias.


Póstumo Luiz Lagarto

*curiosidade: este é o post nº 112! Parabéns Kojiros.

7 comments:

Felipe Vencato said...

complicado especular sobre a morte :P
as pessoas que acreditam na vida eterna sustentam sua tese na afirmativa "qual o sentido se fosse só isso?". Olhem em volta, o que faz sentido ? (:

Anonymous said...

Lost faz sentido;
A Torre faz sentido;
O Pistoleiro faz sentido;
Ele me deixou cair e isso faz sentido;
E a magnum 45 faz sentido.

praa quem nao entendeu, leia torre negra.
=)

Unknown said...

x)
gostei do texto,
acho que todos um dia já pensaram nessa tal morte ;P

abraço ;D

Anonymous said...

Uhushauheuhae
"Que satanás o tenha"

Bixo; morreu, morreu.

Anonymous said...

ninguem que já tenha morrido pode dar certeza disso =P
será mesmo que quando se morre e vc vira nda, acho que não mas, sabe aquilo que a biologia diz, nda acaba e sim se transforma acho que acontece isso tambm com a consciencia ^^
ou não né =P
mas só quem morre vai saber xD

Anonymous said...

e essa é a verdade.

Anonymous said...

Depois faço um post defendendo minha forma de pensar, mas acho que o Dellano resumiu bem: morreu, morreu!