Tuesday, July 24, 2007

O Nome Da Lâmina - Interludio I

Aê pessoal, tinha parado de postar um tempo porque não tava escrevendo nas ferias, mas agora vai normalizar.
O Nome da Lamina ta previsto pra ser uma historia em tres partes, a primeira ja foi concluida, mas como faz tempo vou colocar um resuminho aque:

Lobo é um samurai aparentemente imortal que perseguia oque ele chama de " A Horda". Sofre um encontro inesperado com um garoto em apuros em uma floresta perto de Boa Ventura. Ele leva o garoto em segurança devolta para a Vila. Lá, Lobo enfrenta o Acordador Escorpião, e é ferido mortalmente. O Garoto o leva para a Casa da Luz, orfanato onde morou desde quando se lembra e que fora invadido pelo misterioso Homem de Porcelana na noite anterior. Lobo sonha com o passado remoto, e ao acordar, ele e Pedro (o garoto) se preparam para uma jornada, segundo Lobo: para encontrar um velho amigo.

Interlúdio - O Fim da Espera

Essa seria mais uma noite de sono inquieto para Zaquerdon Rolster, e não apenas para ele, como para todos os outros soldados da primeira e segunda compahias do glorioso exército imperial. Desde que o terceiro grupo de infantaria partiu perseguindo esse inimigo desconhecido três dias atras, nenhum deles conseguia de fato relaxar em momento algum e nunca mantinham suas espadas a mais de um metro de distância.

Haviam rumores de todo tipo sobre oque estava acontecendo, e o maior motivo para o medo que estava espalhado por todo o acampamento é o de que ninguem tinha de fato certeza de nada, e ninguem sabia noque acreditar. Deixaram seus lares mais de duas semanas atras, a grande cidade portuaria de Vintara, sob uma ordem direta do Protetor. Iriam conter o avanço do Grande Horror.

O acampamento parecia uma vila acesa na noite escura, alguns soldados de armadura patrulhavam entre as barracas laranjadas armadas em uma grande extensão de uma estrada de terra. Dos lados da estrada, mata fechada. No centro do acampamento cercado por um muro de madeira, havia uma grande tenda azul retangular, a barraca de comando onde agora dormiam os dois capitães. Na porta, sua guarda pessoal.

Ninguem sabia doque se tratava o Grande Horror. Alguns meses atrás varias vilas foram simplesmente transformadas em cidades fantasma, completamente destruídas e sua população desaparecida. Desaparecida, pois os corpos nunca eram encontrados.

Zaquerdon ouvira teorias, alguns soldados experientes afirmavam com convicção que isso era coisa de um exército de terríveis bandidos chamado Caveiras Negras. O qual tendo apenas dezoito anos ele não estivera vivo para conhecer. Os padres mais fervorosos de Vintara afirmavam que os dias do julgamento se aproximavam, e o exército do inferno marchava pelo mundo dos homens. Não acreditava de fato em nenhuma das duas, mas sabia com certeza que algo bizarro estava acontecendo.

Todos os dias, os soldados que haviam feito a ronda na noite anterior contavam histórias sobre vultos misteriosos na floresta. As vezes rondas inteiras desapareciam sem explicação. Não haviam candidatos para equipes de busca.

De repente, o silencio da noite é rompido pelo som de trombetas, uma emergência. Zaquerdon e seus companheiros de barraca se levantam de pronto, nenhum deles estava de fato dormindo. Movimentação do lado de fora, os passos e vozes de uma multidão apressada, então eles perceberam que ninguem esteve de fato dormindo.

Todos na barraca vestiam suas armaduras e embainhavam suas espadas quando a tenda se abriu, e Dexter Irons apareceu. Dexter vestia sua armadura e tinha um grande Javelin* apoiado no ombro, a pouca iluminação da noite mostrava o rapaz magro e alto com seu curto cabelo ruivo, quase vermelho.

- Azta hail! - Disse ele.

- Azta! - Responderam os tres na barraca.

- Oque diabos está acontecendo Dex? - Perguntou Phil, o Búfalo, um homem negro forte como um rochedo.

- É a Terceira! parece que eles voltaram! - Disse Dex, no seu rosto um grande sorriso de alívio.

- Graças aos deuses! - Exclamou Jones, outro rapaz, de olhos quase brancos e cujos cabelos negros batiam nos ombros.

- Vamos nos juntar à festa! - Disse Zaquerdon, rapaz loiro e um pouco mais baixo que Dexter, num tom de verdadeiro entusiasmo, e se levantou caminhando para a saida da barraca.

- Eu juro que vou socar cada um deles por nos terem feito esperar três dias! - Disse Phil, mas tambem sorria.

Os quatro saíram e se juntaram ao aglomerado de soldados que caminhava para a entrada norte do acampamento, todos tinham olheiras de insonia, barbas por fazer, e um sorriso de alivio nos rostos. Esse sorriso só duraria até eles perceberem que a Terceira Compahia que chegava, ja não era mais exatamente a que partira três dias atras.

Proximo capitulo : Interludio II - O Grande Horror

4 comments:

Felipe Vencato said...

Esquqeci isso aque:
Javelin: Lança longa com a ponta laminada, pode tanto cortar quanto perfurar.

Anonymous said...

Aê dá-nado. Finalmente um post nessa joça.

Ficou bacana Felipe! Continua escrevendo aí pra gente poder juntar tudo de uma vez, pq tá muito esparsa essa história.

Abraço!

Fred Martins said...

Concordo com o dellano. Eu to um pouco perdido na história! mas continua escrevendo ae pra encaixar essa parada!

low's

Anonymous said...

Muito Bom cara! adorei!
to lendo agora pela segunda vez para etender a outra parte.. e vi q eu nao tinha comentado...
Mas parebenizo teu post!
flws.