Saturday, May 24, 2008

KOJIRO heróis




Kojiro Heróis é... não lembro :x


Pilar

Em uma noite escura e chuvosa, uma pequena cabana de madeira a margem de uma estrada de terra batida em uma época desconhecida num lugar menos ainda conhecido um ancião conta em sua cadeira de balanço confortável, a sua pequena neta, uma história antiga. A lareira muito convidativa esquentava os corações em meio ao frio noturno da montanha.
-Vovô, me conte novamente sobre a história do machado, por favor!
A garota sentada em cima da pele de urso com sua camisola infantil e inocente, com uma de suas alças decaídas no ombro, implorava ao avô.
-Depois eu faço aquele serviço que o senhor sempre me pede.
-Muito bem então, se queres tanto ouvir a história novamente.
E com um sorriso maroto o velho pergunta.
-Qual das versões você quer?
-A versão da filha do dragão, é obvio vovô.
E o velho da uma gargalhada pegando seu cachimbo fedorento e acendendo-o com um pedaço de pau retirado da lareira com sua ponta ainda em brasa. Após suas três tragadas rotineiras ele começa.
-Bem a primeira versão é de que o cavaleiro negro Gunt´s havia matado o dragão mestre da floresta, e ultimo dragão remanescente, e dado seu coro e seus ossos ao meu bisavô, que entalhou o machado mágico que nem um humano comum consegue empunhar. É a versão que mais gosto claro, mas já que queres a segunda versão, muito bem:
Uma tribo indígena chamada tapájados, que viviam nas montanhas de murdor, faziam uma celebração a nova criança do grande mestre cacique, todos esperavam um homem, a mulher que paria era a mais bela da tribo e amada do mestre, era uma noite de felicidade.
Quando o grande pajé saía da tenda da “abertura”, todos o saudaram, a felicidade era constatada no rosto de todos.
O pajé aproximou-se do grande cacique e disse algumas palavras em seus ouvidos. Ele levantou-se com um ar sombrio e disse:
- Minha mulher morreu e a criança é uma menina, e parece que nasceu com um defeito clínico, após o teste do pezinho foi detectada a presença de um distúrbio mental conhecido como síndrome de Asperger. A garota nasceu com autismo, mas minha mulher antes de morrer pediu que déssemos o nome dela de Pilar. Acho que era porque gostava muito de literatura grega, e sempre gostava de ver as gravuras dos grandes pilares dos deuses gregos pagãos. Bem de qualquer forma quando uma criança nasce com problemas, de acordo com nossa cultura devemos colocá-la no meio da floresta pra que não traga má sorte.
E assim foi feito, a criança foi envolta de palha de coqueiro e colocada no meio da Floresta de Asgardistainstaiguermadisteinsk (floresta verde do dragão vermelho). Que nome enorme, grande cacique. Um mero indígena indaga-o.
-São esses nossos descendentes, quando não tinham explicações técnico-científicas, criavam lendas para explicar acontecimentos de fenômenos naturais, eles diziam que nessa floresta havia um dragão que colocava fogo na floresta quando perturbado no verão, e dizia-se que no inverno ele hibernava. Mal sabiam eles que era apenas o calor do sol que refletia no vidro jogado pelas pessoas que acabava causando acidentes. Maldito vidro, maldito fenícios que viciam nosso povo nesses artigos de luxo.
-É, pode crê. O subalterno responde.
-Bem, larga à defeituosa aê e vamu simbora! Quero assistir à novela ainda.
A criança não chorava, apesar de recém nascida não dava um pio. Uma família de lobos famintos aproximava-se da criança. Um grande lobo branco de olhos azuis cintilantes apareceu no meio dos demais. E sim, ele falava:
-vamos levar a criança como oferenda ao grande dragão.
-AUuu, Auuu, AUUU. Um outro lobo indagava a decisão.
-porque sim idiota, o grande dragão esta furioso com nossa alcatéia, seria bom puxar os bagos dele de vez em quando.
E o grande lobo abocanhou a palha que envolvia a criança. E entre dentes disse a frase:
- Bora cambada!
E eles foram. Depois de certa caminhada na floresta, ali estavam, em frente a uma enorme caverna, os lobos sentiam seus pulmões esquentarem com um simples farejar naquele enxofre fedorento.
Eles se aproximaram exasperados, a entrada escura fazia com que suas espinhas estremecessem, o simples fato de segurar o bebê se tornava um problema, o grande lobo parecia um pequeno chiuáua...
-Éééé... Oi, alguém ai? É acho que ninguém. Vamos voltar.
-Espere cachorro medroso, o que tens ai? Uma voz notória e berrante saia de traz da dobra da caverna onde apenas se via sua sombra na parede direita, sua boca era capaz de engolir toda a alcatéia e ainda sobraria espaço. O lobo engoliu seco.
-surpresa! Temos algo que vai lhe agradar bastante, uma criança humana, humm, apetitosa, acho que o senhor vai gostar. E o sorriso falso estendeu-lhe a boca.
-Hora Roger, isso é bom, venha aqui e me traga. O lobo dobrou a esquina de pedra da caverna calmamente, levando até o grande dragão.
-Muito bem saia antes que eu te engula garganta a baixo. E o grande cão de cromossomos ressessivos saiu correndo.
-Simbora cambada!!
-Um... O que temos aqui? Você parece apetitosa. Quando o enorme dragão abre um quinto de sua enorme boca para colocar o bebe nela, ele da mais uma olhada em sua presa. Até hoje não se sabe o porquê mais parece que os grandes olhos do bebê conseguiram amolecer o coração do dragão.
-Rum, sabe de uma coisa, vou esperar você crescer, quando grande terá mais carne para me oferecer.
E quando Pilar tinha seus 10 anos já tinha um relacionamento de filha e pai. O Dragão tinha se afeiçoado a ela como um verdadeiro pai, mesmo com os distúrbios de autismo da garota.
-Os animais da floresta têm ciúmes de você minha filha, eu vou te dar poderes para se defender. E quando pilar tinha dez anos e meio foi lhe dado o poder de transformar-se em arma, qualquer parte de seu corpo era capaz de transformar-se em lâminas mais afiadas que qualquer outra.
Quando a garota havia chegado aos seus vultosos dezessete anos, se tornará uma bela humana, e os animais da floresta se perguntavam; “O grande dragão num vai comer a humana?”. Outros diziam, “que nada ele gosta da bastardinha”. Bem na verdade esse foi o único comentário da floresta, porque infelizmente pra eles o Dragão tinha uma audição excelente. Aos vinte anos ela perguntou do seu pai dragão finalmente. De onde eu vim? Quem são meus pais?
E o dragão respondeu, sem mais delongas.
-Sua mãe morreu a lhe parir, e seu pai é um tremendo filha da puta que quis se livrar de você com uma historinha de ancestrais. Eu sei disso porque tenho uma audição impecável.
A garota tinha matado sua curiosidade. E ficará triste por esses dias.
Minha filha você quer ver sua tribo? O Dragão perguntou, vamos lá, quem sabe você pode conhecer seu verdadeiro pai, ficarei triste em lhe ceder, mais se for melhor pra você, os animais daqui não gostam dessa situação que há entre nós, eu como dragão e soberano ter um amor paternal tão forte por uma simples humana. Eu ainda lhe dou poderes que te tiram do patamar “simples”.
-Tudo bem papai vamos.
E o dragão levantou-se, coisa que não fazia a centenas de anos.
Suas asas estremeceram o solo. Parecia um terremoto, quando a enorme criatura saiu da caverna destruindo tudo a sua volta. Voou até as nuvens com sua filha nas costas.
Ele desceu mais...
-esta vendo minha filha toda sua família, e humanos. O que seu coração lhe pede nesse momento?
-ela via seu pai parado mandando em todos, com outra família, parecia nem ligar que um dia tinha mandado matar uma filha. Ela olhou todas aquelas pessoas conversando na mais santa paz, as crianças brincando na relva, a sena do paraíso a compensava na mente.
-Pai?
Ela disse...
-Sim minha filha!
E com um brilho nos olhos e com um sorriso no rosto ela disse...
-QUEIME TUDOO! QUEIME, QUEIME, QUEIME!
E com uma voz estridente e bondosa o dragão respondeu...
- Prá já!
Dizem que mesmo depois de dois anos o cheiro de carne grelhada continuava no local...
O que pilar não sabia era que aquele seu velho pai dragão estava velho mesmo para um Dragão... E aquela ultima baforada tinha lhe exigido muito, e quando a garota tava treinando para se transformar em objetos inteiros o seu pai morreu... ela havia ficado permanentemente como um machado, e extremamente poderoso machado, que foi encontrado pelo cavaleiro negro e trazido até meu bisavô.
Fim... Gostou netinha?
Agora vamos fazer o que você me prometeu?!
-Sim vovô a menina respondia, com uma felicidade incontável no rosto pela história favorita.
-Vovô e o rapaz, o tal Lenhador vingador, ele esta no outro cômodo, não vai ter problema?
-Que nada, ele ta dormindo, nem vai escutar...
E quando o velho mal termina a frase o lenhador explode a parede gritando
-Que poder...
O lenhador empunhava o machado Pilar...
-Um humano foi capaz de segurar o Pilar? O velho surpreso se perguntava e exclamava ao mesmo tempo...



E assim termina mais uma etapa de Kojiro Heróis.. o próximo serei eu!
x)
um dia saii...
abraço!

4 comments:

Anonymous said...

devo confessar que fiquei particularmente feliz com o post, claro, eh que eu não esperava, foi surpresa!!!
fora isso, gostei da história, parece o tempo todo que eh fábula, e no final era verdade...
ah eh boa a piada do "teste do pezinho" em plena tribo indigena uehueheuheuheuehueh
aaah o desenho tbm ficou massa, gostei do cabelo!
valeu said!!!!

Paulo. said...

caraaaa.. muito bom ver de volta os kojiro herois.. ficou engraçado!
agora.. falta tu né? e os kojiro vilões po? qnd vai sair?
eiuohiusa
flw abraço!

Fred Martins said...

Massa. eh a segunda vez que comento, tinha comentado semana passada. mas pelo visto deu bug. Ficou massa. Tu nem postou o teu neh?! ou estou enganado?? ei cadê meu dvd com one peace??? ladrão.

André Rezek said...

aihiHIHihahhah..
pode cre.. poiséé o proximo sou eu..
os kojiro vilões estão por vir, totalmente ficticios para não haver poOoolémica..(ou não >] )
xDDD
mais é issoaÊ..
eu vou te dah o DVD apartir de onde parou o MEU que eu te dei ^^
se tu quizer grava no teu pc do 1 ao 90 :D
daii o teu eu gravo do 90 em diante ;]