Sunday, May 18, 2008

Leitura Recomendada: O Nome da Lâmina - Capítulo 04: http://kojiropain.blogspot.com/2007/06/o-nome-da-lamina-capitulo-04.html



O Nome da Lâmina - Capítulo -09
Sobre o Passado - parte III

Lobo agiu depressa, juntou Pedro ainda dormindo com os dois braços e entrou na mata, escondendo-se entre a vegetação ele observou o acampamento. Vindos de uma estreita trilha, surgiram na clareira do acampamento três cavaleiros, um deles carregava um companheiro desmaiado na montaria. Ou estaria morto?. Vestiam armaduras e estavam armados. Eram todos Aztahli Lobo percebeu, soldados do império, estavam em péssimas condições e pareciam nervosos, estavam fugindo. Eles olhavam conturbados para o acampamento.

O mais forte deles, e também aparentava ser o mais velho, desceu do cavalo e sacou a espada. O grande homem negro de cabelo raspado se aproximou das cinzas da fogueira e ajoelhou-se ao lado delas.

- Ainda estão quentes... - Disse virando-se para o resto do grupo, e olhou em seguida para os panos sobre os quais Pedro dormira - ... uma criança dormiu aqui ainda essa noite. - continuou, espantado com o fato.

Pedro estava acordando, abriu os olhos, confuso com a situação fez menção de abrir a boca. Lobo tapou-a rapidamente com uma mão, sob resmungos de protesto, então o samurai levou o dedo indicador aos lábios e apontou para a clareira.

- Criança ou monstro canibal, não interessa... - Disse um rapaz ruivo que também desmontava - ... me ajude a descer o Zaquerdon! -

Os dois carregaram o rapaz desmaiado/morto, Zaquerdon, e o deitaram com a cabeça apoiada nos panos. Ele tinha um feio ferimento na testa.

- Phil, e-ele está...? - Indagou o ruivo ao maior, e olhou-o com medo da resposta.

- Não, eu não bati tão forte assim... e ele está respirando -

O quarto se aproximava, cobelos longos e olhos brancos, mancava de uma perna.

- Foi o melhor a se fazer, ele concerteza teria nos despedaçado! parecia... possuído. - Acrescentou ele.

Dias antes, Pedro e Lobo haviam conversado sobre oque acontecera no orfanato. O garoto relatara a história, e interessara a Lobo especialmente a parte sobre um estranho mascarado, que parecia ser capaz de controlar as pessoas, podendo fazê-las até mesmo tirar a própria vida. A descrição combinava com a de um personagem sobre o qual o grande lobo branco o havia advertido antes...

- O que vamos fazer ? - O ruivo indagava ao mais velho.

Phil pensou por um instante.

- Descançaremos aqui ... - Uma pausa - ... até Zaquerdon acordar, ou até perto de escurecer. Então iremos até o posto de vigia, se mais alguém sobreviveu, concerteza o encontraremos lá. - A frase no singular e a pouca ênfase com a qual falava, mostrava que ele de fato não esperava encontrar ninguém.

Lobo havia juntado as peças. O lugar em chamas que o grande lobo o mostrara na noite anterior era um acampamento militar. Foram atacados pela Horda, o Grande Horror. E dizimados. Não, integrados seria a melhor palavra. Na fuga, um deles teve a infelicidade de olhar para o Homem de Porcelana.

Como se ativado pelo simples pensamento de Lobo nesse nome maldito, um fato estranho se seguiu. O rapaz caído, Zaquerdon, começou a ter espasmos e a tremer cada vez mais violentamente.

- O que, Phil.. o que? - O rapaz ruivo indagava atordoado.

O caído abriu os lábios em um sorriso, e depois em uma gargalhada sinistra que ecoou pelos arredores fazendo alguns pássaros levantarem vôo, e gelou os óssos dos três soldados à seu redor. Os olhos de Zaquerdon se abriram, mas não tinham pupilas, brancos.

- LOBO! - Ele gritou com fúria e riso, e seus olhos se viraram para a floresta para o exato ponto onde o samurai estava. - NÃO VAI SE JUNTAR A NÓS? -

Pedro agarrou a perna de Lobo com força, tinha lágrimas nos olhos. Ele reconhecera a voz do homem que acabara com o último sono tranquilo de sua vida.




Próximo Capítulo: Alguém que você não pode enfrentar

3 comments:

Anonymous said...

pow felipe, muito massa!

como eu li os três na sequencia, entao ficou mais legal, mais empolgante!
tu escrevendo bem!!!
to esperando o próximo!!

André Rezek said...

caroço de abacateeee
o.o
nossa muito bomm!!!
gostei mesmo ó..
me prendeu na história.. ^^
alguem que não se pode emfrentar >D
é o walter?
xDDD
muito bommm continue.. toh ficando mais curioso :D

Paulo. said...

poha.. tá ficando envolvente ó.. to gostando de ver :D
assim como a pilar to lendo um seguido do outro.. tá bem mais legal ;D
flw vo pro próximo!