Sunday, May 04, 2008

Olá Kojiros, Lobo esteve fora de cena por um tempo, mas aqui está o início da segunda parte da estoria, onde conheceremos um pouco mais o misterioso samurai. Um post a cada domingo a partir deste.

Leitura recomendada:

O Nome da Lamina 06 (Fim da primeira parte) - http://kojiropain.blogspot.com/2007/06/o-nome-da-lmina-capitulo-06.html

Interlúdio - parte I -http://kojiropain.blogspot.com/2007/07/o-nome-da-lmina-interludio-i.html

Interlúdio - parte II - http://kojiropain.blogspot.com/2007/11/o-nome-da-lmina-interludio-ii.html







O Nome da Lâmina 07 -
Sobre o Passado parte I


O Sol cobria de laranja toda a extensão da paisagem naquele fim de tarde. Uma trilha serpeava por entre as altas arvores da floresta de Arkanum. Dois viajantes seguiam por ela. Um era um homem feito, de estatura média e andar implacavel, os cabelos longos presos em um rabo de cavalo que balançava à brisa.

O rosto não chegava a ser bonito, embora jovem, era muito pálido e marcado por sinais de uma vida sofrida, da qual passara a maior parte do tempo em um campo de batalha. Os olhos muito claros, amarelos, contrastavam com a iris negra, sugerindo uma feição lupina. Seu corpo treinado coberto por um manto de viajem negro. O manto surrado era preso envolta do pescoço, e rasgado nas laterais até a altura da cintura, onde se destacavam de um lado, o impecável cabo de couro preto, e do outro, uma curta extensão da bainha da katana mais formidavel já criada, que aguardava pacientemente o momento de mostrar seu poder.

O outro viajante tinha talvez a metade do tamanho do primeiro, era um garoto de aproximadamente dez anos. Vestia uma camisa de algodão e uma bermuda simples, ambas surradas e velhas. Pendurada em uma alça que cruzava o corpo do garoto, estava a bolsa de pesca do homem que ele um dia chamara de pai. Ja sem muita comida e com algumas mudas de roupa. Era um garoto bonito, mas as consequências da ausência dos cuidados de uma mãe eram visiveis, seus cabelos castanhos estavam embaraçados e sujos, suas mãos não acostumadas ao trabalho estavam cheias de pequenos cortes e feridas, ele lembrava um mendigo maltrapilho.

Ja fazia quatro dias desde que Lobo e Pedro deixaram a vila de Boa Ventura e sua pilha de morte. Eles caminhavam até que o garoto chegasse ao limite, ou até a escuridão da noite tornar perigosa a jornada, então montavam acampamento em algum local que Lobo determinasse seguro. O samurai sempre estava acordado de vigia quando Pedro era vencido pelo cansaço, e sempre estava de pé quando o garoto acordava. Ele se perguntava se o homem de fato dormia. Lobo tinha muita pressa, então partiam logo após a primeira refeição da manhã. Em todo o tempo que viajaram juntos, o homem não revelou nada ao garoto sobre sua identidade ou sua missão. Pedro o seguia cegamente pois, afinal, nada mais lhe restara a não ser seu estranho salvador.

A escuridão avançara, e eles montaram acampamento em um ponto em meio à floresta. Pedro estava sentado junto à fogueira que ardia, comendo o jantar: carne e batatas trazidos do orfanato. Lobo ja comera e estava sentado apoiado em uma arvore, a luz das chamas lançando profundas sombras sobre suas feições, fazendo brilhar seus olhos caninos.

Pedro adormecera profundamente. Lobo manteria a guarda até julgar necessário, mas se sentia exausto, praticamente não dormira nos ultimos quatro dias, e agora queria dormir, precisava dormir. Estava tão cansado ... cansado... cansado... can... Foi impossível resistir, seu pescoço cedeu e o queixo encontrou o peito , como se nocauteado, foi arrastado para a inconsciência.

Um barulho ? . Movimento, definitivamente. Lobo abriu os olhos, a fogueira agora apenas brasas, Pedro dormia, ainda estava escuro. Foi então que notou, um par de grandes olhos cintilantes o observava da escuridão. Por um longo istante de choque, eles apenas se encararam. A criatura dispensou-lhe um ultimo olhar e deu meia volta vagarosamente. Era enorme. Começou a mover-se pela floresta, Lobo levantou-se aos tropeços e a seguiu. Era rápida. Ele estava atordoado, confuso e cansado, mas de alguma forma, sabia que segui-la era a coisa certa a faser.

A perseguição era difícil, a criatura movia-se depressa e Lobo praticamente não enxergava nada no escuro. Ele percebeu que estavam subindo fazia algum tempo, talvez uma colina. Adiante, em uma posição elevada que Lobo acreditava ser o topo, havia uma clareira iluminada pela lua cheia. A criatura adentrou a clareira e ficou imóvel. Ele a vislumbrou da escuridão por entre os troncos, andava em quatro patas, era grande e peluda. Lobo se aproximava. A criatura ergueu o focinho e apontou uma direção de cima da colina. Permaneceu assim por um tempo, então se virou e olhou exatamente na direção do samurai. A criatura, era um grande lobo branco. Encarou-o por um tempo, abriu a boca cheia de dentes pontiagudos, como se dinspensasse a Lobo o sorriso mais assustador que ele já vira, porém, estranhamente familhar como um deja vu.

O samurai continuou correndo, mas, quando chegou à clareira, a criatura havia desaparecido. Porém, olhando na direção que ela apontara, Lobo viu que oque ela queria indicar continuava ali.








Posto minhas expectativas no meio da semana.
abraço.

5 comments:

André Rezek said...

powww, gostei, texto simplista e descritivo.. meu tipow de leitura sem dúvida.. me prendeu ah história, quando vi já havia acabado x)
só espero que não demore muito pro proximo ¬¬

Anonymous said...

Tinha lido a algum tempo já, mas demorei a comentar. Achei bacana também cara, bem escrito, o que é foda é que o tempo entre um e outro é muito grande, ou seja, começa a rolar um desinteresse por parte de quem lê. Afinal quem passa um ano lendo um livro?! Mas isso não é culpa sua, é que a gente não tem tempo mesmo. Só espero que você consiga publicar toda semana como disse. abraço.

Anonymous said...

Putz, muito bom!
O massa, e oq deve ser muito difícil eh essa parada de conseguir deixar a história interessante sem muita, ou sem, açao.. isso eh foda. E tu tah fazendo isso legal. Gostei.

Anonymous said...

ae.. li a algum tempo já.. to achando muito massa a estória.. o unico problema é a demora que houve entre os capitulos.. eu li esse mas lembrava pouco dos outros.. mas se tu conseguir manter a meta de um capitulo por semana vai ser bacana!
abraço!

Anonymous said...

pow, desculpa a demora em ler o texto, mas agora vou me atualizar!

achei legal que tu consenguindo adjetivar bem o texto, eh uma técnica legal, faz com que a gente imagine bem os personagens e as cenas!
gostei muito!
vou para os outros!