Sunday, May 11, 2008

O Nome da Lâmina - cap 08

O Nome da Lâmina - Capítulo 08
Sobre o Passado - Parte II


Lobo não conseguira dormir pelo resto da noite. O sol ja nascera e cobrira de dourado a copa das arvores da imensa floresta de Arkanum, Pedro dormia profundamente. Durante todo o tempo decorrido desde o encontro com a estranha criatura, o samurai estivera pensando, tentando lembrar, fisgar do fundo de sua mente qualquer coisa que remetesse à sua propria identidade. O fato é que, ele já havia se encontrado com o estranho lobo gigante antes.

O samurai estava sentado numa pedra, com as costas apoiadas em uma árvore ao lado do acampamento, sua mente estava agora muito longe dali, sendo levada o mais longe que sua memória a conseguia arrastar, para o momento do primeiro encontro com o grande lobo.

Ele estava em um lugar escuro, ou estaria ele na propria escuridão? o fato é que, aparentemente, ele não estava em lugar algum. Só havia o samurai, caído, e um imenso nada negro à toda volta. Seu peito doía muito, ele respirava com dificuldade, estava agonizando. Era estranho, que a primeira memória que Lobo possuia, era a de sua morte.

Sua visão começara a ficar turva, quando algo apareceu. Um ponto branco na escuridão,
surgido no horizonte negro como se brotado do nada, um imenso lobo branco se aproximava. O samurai o observava, era imponente em seu andar marcial, e mais doque se destacava, parecia brilhar naquele breu soturno. O grande lobo encarava-o com seus penetrantes olhos azuis, postou-se
diante dele e sentou-se calmamente.

De fato ele se lembrava da dor, e se lembrava do lobo. Estaria ele delirando em seus momentos finais?

Então, para sua surpresa e horror, o lobo falou.

- Olá. - Disse a imensa criatura, que poderia facilmente ter dois metros de altura. O samurai ferido e chocado, nada conseguiu dizer.

- É uma hora ruim, eu sei... - fez uma pequena pausa - Você não tem muito tempo, então vou direto ao assunto. -

O homem se sentia cada vez mais ausente, arrastado pela escuridão. - Eu vim para lhe propor uma escolha. -

O grande lobo estava sentado, encarando o homem agonizante à seus pés. Sua voz parecia vir de todos os lados, ecoava e retumbava na cabeça do samurai, porem a criatura não abriu a boca uma só vez. Na boca do grande lobo, segura entre seus imensos dentes, estava uma espada.

- Estas são suas opções, você pode deitar agora, e se deixar levar pelos Amenka. Assim você descansará enternamente... -

Amenka? o samurai não fazia idéia doque... Notou um estranho barulho que vinha detrás dele. Virou-se para olhar e encheu-se de terror. Tentáculos negros brotavam da escuridão, e deslizavam vagarozamente em sua direção. O Lobo depositou a espada no chão.

- ... Ou, você pode segurar esta espada, com ela poderá cortar os Amenka e viver denovo. Em troca, estará a meu serviço. Escolha rápido, você
tem pouco tempo. -

Foi medo da morte ou o incrível desejo de vingança que pulsava em seu peito? O samurai, não sabia dizer, mas o fato é que quando sentiu o toque gélido de um Amenka se enrolar em seu tornozelo, ele já segurava o cabo da espada. Com suas últimas energias, a sacou e golpeou o tentáculo de escuridão, que teve a ponta arrancada e começou a se debater. A nuvem de Amenka que se aproximava recuou. A dor em seu peito começou a diminuir, ele se levantou, de pé na escuridão, espada em punho, dirigiu-se ao grande lobo.

- ... Quem ... - Pensou em perguntar "quem é você?" mas agora se dera conta da verdadeira pergunta - Quem sou eu? - disse ofegante. Ele não
se lembrava de nada antes da grande escuridão.

estranhamente, a criatura parecia sorrir.

- Faremos um acordo, você me ajuda com alguns... problemas... - O homem notou que nas patas do grande lobo, haviam enormes grilhões de ferro - e eu o ajudarei a recuperar as memórias que perdeu. Então, de acordo? -

A pergunta ecoou pela imensidão negra por um instante que pareceu durar muito tempo. Então, o samurai balançou afirmativamente a cabeça. Oque
mais lhe restava?

-Bom.. - Disse a grande criatura - .. de agora em diante seu nome será Lobo. -

Lobo encarava a criatura, havia se salvado ou se condenado? Um pensamento estranho lhe veio à mente.

- Oque devo fazer ? - perguntou.

- Pra começar, você vai achar um garoto pra mim. - A imensa escuridão começou a se dissolver e enturvar, tudo incluíndo o grande lobo desapareceu.

O homem, agora Lobo, então abriu os olhos. Um senhor idoso, de cara murcha e ralo cabelo branco o encarava.

- Onde , onde estou? - Perguntou o samurai atordoado, havia sonhado tudo aquilo?
Estava deitado numa cama, em uma pequena casa de madeira.
- Você esta na minha casa - começou o velho com uma voz lenta e pesada. - Te encontrei caído nos arredores da Floresta Morta... - uma pausa - Com isso - O velho segurava a grande espada de bainha negra. Não, nada de sonhos. Era o retorno ao pesadelo.

Trazido da beira da morte por um lobo gigante, para tomar conta de um garoto. Um belo começo, pensou Lobo com a mente devolta ao presente, enquanto desmontava o acampamento e se preparava para partir na direção indicada pela criatura na noite anterior, para qualquer que fosse aquele lugar em chamas. Lobo estava prestes a acordar Pedro, quando ouviu um barulho, cavalos se aproximavam.


Próximo capítulo:
Sobre o Passado - Parte III


5 comments:

Fred Martins said...

Massa. Gostei ainda mais desse. Bacana, a estória começa a ganhar contornos. Massa o Yorek Berninson também. uhauahua.


falow

Anonymous said...

Concordo com o freddy esse foi ainda melhor..
Eh isso ae, tô na espera da parte 3.
Abraço.

Anonymous said...

mistérios......
ta evoluindo....
to gostando!
manda vê dj!

André Rezek said...

muiiiiiito bueno amigoo...
:D
go pra proxima.. mais detalhes do meu comentário nela :D

Paulo. said...

po.. tá ficando legal cara..
tá tudo começando a pegar forma..
tudo se encaixando..
vamos ver os próximos! :D
flw :)