Saturday, June 09, 2007

O Nome da Lamina - Capitulo 04

O Homem de Porcelana

O garoto se encolhia no pequeno quarto no forro da igreja que cheirava a poeira e humidade. Mas havia outro cheiro muito mais forte, impossível de ser ignorado. O cheiro daquele amontoado de mãos e bocas que se aglomeravam pouco mais de um metro abaixo dele, tentando alcançá-lo. Não havia saída para ele, na pequena sala nenhuma comida, apenas algumas caixas com tranqueiras velhas. No centro da sala , uma corda pendia e subia por uma pequena torre terminando no pêndulo de um sino. Quanto tempo poderia ele aguentar ali em cima? Um dia? Dois ? Uma coisa era certa, aquelas mãos e bocas assassinas continuariam ali pela eternidade se fosse preciso.

Desatou a chorar, a mente finalmente capaz de sentir tudo oque acontecera desde aquela madrugada. Era uma noite como outra qualquer, fria, e todos as crianças dormiam aconchegadas em suas camas na Casa da Luz, lugar que ele chamou de lar desde que podia se lembrar. Houve um barulho alto, que ecoou por todo o orfanato, o baruho que o tirou de sua ultima noite de sono tranquila. Ele se lembraria desse barulho por toda a vida, pois foi o início de tudo. O barulho dos grandes portões de madeira sendo derrubados.

O orfanato era nada mais doque um antigo celeiro de madeira equipado com algumas camas e uma pequena cozinha, as crianças acordaram assustadas, no lugar onde deveria estar a porta, havia um homem, e uma multidão indistinta marchava pela rua atrás dele. João Batista, o velho que as crianças chamavam de pai apareceu de pé no corredor entre as camas vestindo apenas as calças, segurava uma faca na mão, mas parecia mais assustado doque ameaçador. Encarava o homem na entrada. O intruso vestia uma capa negra que lhe cobria todo o corpo, João tentou reconhecê-lo, mas não havia rosto. No lugar dele, uma máscara branca de porcelana lisa.

- Mas que porra...? - disse o pai, a voz embargada de sono e medo, e os olhos mirrados tentando enxergar o homem no escuro.

- Olha essa língua, João. Não quer dar mal exemplo pras crianças - Disse a voz abafada, chiada, mas poderosa do homem a porta.

- Que diabos você quer aq...- se interrompeu quando as próprias mãos ergueram-se para a cabeça.

- Eu avisei. -

O velho puxou a própria lingua para fora com uma das mãos e ergueu a faca com a outra. os olhos arregalados, incrédulos de terror. Algumas crianças choravam. Então o pai decepou a própria lingua, o sangue jorrou por seu pescoço e tórax. Dessa vez todas as crianças gritaram em uníssono. João, aterrorizado, tentava falar mas se engasgava em sangue.

- O que é que... - Era Marta, a esposa de João, vestia apenas sua camisola. Se interrompeu quando o marido se virou para ela ensopado de vermelho.

- Nunca lhe disseram que não é educado interromper mulher? - O homem na porta

- João, faça-a ficar quieta - Marta ia começar a falar, mas João adiantou-se para ela e enterrou a faca em seu pescoço. Lágrimas lhe escorriam dos olhos.

- Assim está melhor, crianças, nós vamos dar um pequeno passeio. Sigam-me - se virou para a rua.

Nosso garoto olhou em volta, todas as crianças se levantaram de pronto e começaram a fazer fila atrás do Homem de Porcelana. Sentiu-se inclinado a ir também mas algo o interrompeu.

- Isso, caminhe para sua morte - Disse sua própria cabeça.

- O q- quê, quem .. quem é você? - Não sabia ao certo se falara ou pensara.

- Alguém que não vai morrer hoje -

O garoto foi acordado de suas lembranças por um estrondo no piso de madeira da Igreja. Olhou pra baixo e ficou pasmo. Um milagre. Todos os Horrores jaziam tombados no chão, como se a morte finalmente houvesse voltado das férias e os arrebatado todos de uma vez.

Baixou as escadas para o piso e desceu, caminhou aterrorizado entre os corpos, como se fossem acordar e agarrálo a qualquer momento. Saiu da igreja pelo buraco na porta, e viu os restos doque antes fora Boa Ventura, sua vila, sua casa.

No centro da praça havia uma enorme pilha de corpos, parou a mirá-la, em choque, lagrimas escorrendo pela face. Não eram apenas corpos para ele, eram seu passado, os personagens de uma vida inteira, mortos.

- Garoto! - uma voz ao longe.

Acardado do transe, avançou na direção da voz. Perto da Pilha, estava o estranho da floresta. Ele se apoiava em uma espada cravada no chão, e tinha um ferimento horrível na barriga. O garoto correu passando por cima de um corpo despedaçado e nem notando como quase cortou o pé no vidro quebrado espalhado no chão. Abraçou o homem com toda a força. Ele era gelado. O samurai lhe colocou uma das mãos na cabeça. Ficaram Assim por um tempo, então Lobo disse:

- Precisamos de um lugar para dormir... - Olhou a expressão do garoto e acrescentou - Estou bem -
O garoto achou que ele não parecia bem, parecia estar morrendo.

Próximo Capítulo: A Caçada

Argumento: Eu fiquei um bom tempo sem postar nada de O Nome da Lamina, e peço desculpa pra quem esperou. No inicio, a cena do garoto fugindo na floresta tomou minha mente, e comecei a escrever. Mas ainda não havia um contexto pronto, oque tornava difícil o desenrolar da historia. Agora eu ja tenho o roteiro pronto (assim como os capitulos 05 e 06) , e garanto que vai haver pelo menos um capitulo por semana.

7 comments:

André Rezek said...

que louuuuuuco!!!
ei bixu tem que continuar essa parada mesmo!!
;D
muito bom flp
^^

Anonymous said...

iuehiuas
o samurai sou eu é po? :x
valeu flp pela homenagem
eijhiuas =D
bacana a história ow ^^'
tá ficando bizarra :D

Gustavo Coimbra said...

Caramba! tah bakana bixo!
Tu parou de postar, dae eu nem lembrava direito como tinha acabado o ultimo.. Mas é isso ae, continua postando, tah bakana!
flws.

Anonymous said...

desculpas aceitas.
:)
mas vê se posta mesmo toda semana.. ficou muito bom.

Anonymous said...

É verdade, a demora além de ser chata, deixa a gente um pouco confuso por um tempo. Mas tá massa.
Vou contar logo o final, o da porcelana aê, é o freddy, vcs não perceberam ainda??! Todo master of puppets e gayzinho com uma máscara de porcelana. Haheuhaeuhuehuhs

Muito bom felipe. Abraço!

Fred Martins said...

hauahuahau.
Muito bueno. Mas to no aguardo de explicações sobre a história. que diabos é esse samurai lutando contra korrores?!? ahuahauh
abraço.

Anonymous said...

gostei flp! vc demorou pra postar e eu demorei pra ler....
enfim achei muito massa, se tu continuar postando a gente vai criando mais gosto, por que ae a historia fica mais sedimentada na nossa cabeça!!!
eh isso ae , falows!