Monday, July 07, 2008

O Nome da Lâmina - Capítulo 13

O Nome da Lâmina - Capítulo 13
Você se veste como um Ogin


Estou... morto?

Foi o primeiro pensamento de Lobo após ser atingido pela energia, e ser cegado pelo imenso clarão. Todo o seu corpo doía, e ele se sentia fraco como se não dormisse a uma semana. Mesmo assim, ele abriu os olhos.

Não entendeu onde estava, mas estava atordoado demais para refletir. Estava deitado, e tudo envolta era branco e ofuscante. Levantou-se aos tropeços. Olhou em volta, mas não havia o que ver. Estava no meio de um grande nada branco. Ele riu com um pensamento louco.

Não estou morto! não sei onde estou mas não estou morto! tudo ficou preto quando morri, não se parece muito com isso aqui.

Um barulho, um sussurro às suas costas. Ele se virou e viu que no meio do grande nada havia um homem agachado. Ele estava de joelhos e apoiava as mãos no chão, para onde tinha o rosto voltado, era muito forte e tinha espessos cabelos negros. O homem respirava com dificuldade, parecia muito ferido, Lobo se aproximou cambaleando para ouvir.

Ele continuava a repetir um nome que Lobo desconhecia.

Lobo se aproximava devagar, e viu que o homem sangrava. O sangue escorria por seus braços e pingava de seu tórax, tornando a poça vermelha abaixo dele muito destacada no nada branco.

- ... Não confie em seus olhos ... - Disse o homem quando Lobo estava a poucos passos.

- Senhor ? - Tentou Lobo ainda se aproximando.

- Me ajude... Me ajude... - Disse ele e estendeu uma mão, ainda olhando para o chão.

Lobo ia se agachando para ajudar o homem a se erguer, quando ele se levantou de subito segurando-o firmemente, seus olhos verdes muito arregalados a encará-lo, então ele gritou um nome.

O samurai se ergueu repentinamente com uma exclamação de susto, abriu os olhos e contemplou a luz do sol, e a floresta de arkanum a sua volta. Ele estava sentado sobre uma colcha e arfafa, diante dele, de pé, estava o grande soldado negro.

- Sonhos ruins ? - Perguntou ele.

O samurai confirmou com a cabeça, seu corpo todo doía mas ele estava lúcido.

- Quanto tempo... como ... ? -

- Calma, depois daquele... clarão ... não havia sinal de você ou de zaquerdon, começamos a procurar e encontramos os dois no meio da floresta, em direções contrarias. Foram arremessados longe, e estavam desacordados, mas respirando. Você dormiu por várias horas, o sol vai se por em pouco tempo. -

Lobo olhou para o lado e viu que em outra colcha dormia o rapaz louro cuja vida ele salvara. Onde estava o garoto ?

- Onde esta o garoto que me acompanhava ? - Disse o samurai, apanhou sua espada que repousava ao lado da colcha e se levantou com certa dificuldade.

- Pedro? Está pescando o jantar com Dexter, ele estava muito preucupado com você, foi difícil convencê-lo a se distrair. Esteve o tempo todo a seu lado, é seu filho? -

A pergunta o atingiu mais doque ele esperaria, gostava da idéia e não conseguiu negá-la. Apenas nada disse.

- Não quero me intrometer, a propósito, obrigado. Zaquerdon ainda não acordou mas vejo que ele dorme tranquilo, estamos em débito com você. -

- Eu também estava salvando a mim mesmo - Respondeu o samurai.

- A propósito qual o seu nome? eu sou Phillip, aquele dando água aos cavalos é Jones, e o ruivo que não está presente é Dexter -

Qual o seu nome ? essa pergunta o fez lembrar sobre seu "velho amigo" que deveria estar morrendo no acampamento militar nesse mesmo instante, ou já servindo de ração para urubus.

- Eu sou Lobo - Se limitou a dizer.

- É estranho mas, você se veste como um Ogin -

Lobo não entendeu, mas a palavra Ogin lhe era familiar.

- Um Ogin ? -

- Você não sabe quem são? bem, muita gente não sabia antes de começar o Grande Horror - Fez uma pausa - Os Ogin eram uma espécie de lenda, guerreiros exímios, mestres da espada e do arco, vinham de além das montanhas geladas do sul, de uma cidade mítica chamada Shamu. Andavam em bandos, eram mercenários, mas ao que me parece seguiam um rígido código de ética. Quando começou o Horror, assustado pelas derrotas de seu exército, o próprio imperador de Azta contratou todos os grupos Ogin para auxiliar o exército contra os Caveiras Negras, isso foi a dez anos, poucos soldados que lutaram naquela época sobreviveram, mas estes contam estórias incríveis sobre os Ogin, seu heroísmo e habilidades implacáveis. -

- Você fala deles apenas no passado, oque aconteceu com eles ? -

- Azta com a ajuda dos Ogin, estava quase ganhando a guerra, mas eles foram traídos, um de seus próprios guerreiros aniquilou todo o restante do clã e se aliou aos Caveiras Negras. -

Lobo achava que seu passado se relacionava profundamente com a estória narrada.

- Quem é esse guerreiro? Ele ainda vive ? -

- Eu não sei se ele ainda vive , falo com propriedade sobre os Ogin e a guerra porque meu capitão foi um dos sobreviventes que lutou ao lado deles, Algor sempre quis combater o Grande Horror, na esperaça de encontrar esse guerreiro nas suas fileiras, e vingar os Ogin. Seu nome era Kahn. -

Kahn então esse era o nome. Lobo tinha montado a estória toda na mente, ele fora um Ogin, lutara e morrera em combate, talvez assissanado pelo próprio kahn. O grande Lobo Branco disse que o Homem de Porcelana era ser semelhante, ele queria dizer que ele também era um Ogin? O Homem de Porcelana era kahn, o traidor ? e Algor, Phillip disse que Algor conheceu os Ogin.

Um estalo na mente de Lobo. Algor era seu "velho amigo".

- Onde está seu capitão ? - Perguntou ele exaltado.

- Acredito que ele tenha caído em combate, ficou do lado de fora quando os portões se fecharam... -

- Acredite em mim, talvez ele esteja vivo. O que pretendem fazer a partir daqui? -

- Vamos ao posto avançado de vigia, é um ponto em meio à floresta se existem outros sobreviventes estarão lá, Então planejaremos alguma coisa para deter aquelas... coisas. Eles marcham para Vintara, capital do império. Seria um massacre total. -

- Você disse que me devem um favor, e eu preciso de três. Quero um cavalo, irei ao acampamento onde foram atacados, segundo, Quero que levem o garoto em segurança até esse local aonde pretendem ir, e quero que marque o caminho a partir daqui e esperem por mim lá, então ajudarei a pensar em algo sobre a cidade. De acordo? -

Phillip pensou por um instante, não conhecia o guerreiro, Lobo, mas sabia que era uma pessoa que era bom manter como aliado.

- Está bem, fale com Jones ele lhe dará um cavalo, mas devo advertí-lo que é loucura... -

Era loucura e meia, posto que Lobo sabia ainda de outra coisa, era uma armadilha do Homem de Porcelana. Mas estava pagando pra ver.

- Eu acho que sou louco. - disse o samurai não com ironia, mas com certa simpatia.

- Não vai ficar para o jantar ? você parece fraco. -

- Gostaria, mas acho que o tempo corre contra mim, partirei imediatamente. Diga ao garoto para ter cuidado, e diga ao Dexter que se quer me agrdecer pelo seu amigo, deve cuidar daquele garoto com sua vida. -

Dito isso, o samurai falou com o arqueiro de cabelos longos, Jones, que lhe cedeu um cavalo.

Partiu sem olhar para trás. "Aztah hail!" bradaram Phil e Jones, e ele ergueu uma das mãos em resposta. Enquanto mergulhava direto para a armadilha, pensava no sonho, naqueles olhos verdes que sofriam, e no nome que o homem ferido repetia, agora ele conseguira lembrar:

"Kin Sarrah, Kin Sarrah, Kin Sarrah..."


Próximo capítulo: A Verdadeira Armadilha

5 comments:

Gustavo Coimbra said...

hsuahusa!! Pensei q tu tinha desistido do lobo denovo..
:P
Gostei da narrativa! parabéns!

Fred Martins said...

Achei massa. Acontecimentos interessantes. Questionamentos tb.

congratulation.

Anonymous said...

Bixo, se você reunisse todos os capítulos e imprimisse, eu agradeceria muito! Leria com muito gosto, sempre gostei das tuas narrativas. Mas é foda, esse meu windows lie aqui é foda...

UHeuhaeuhauehauhaeuhae


Abraço!

André Rezek said...

começando ah ler... e indo pro próximo :D

Anonymous said...

poisé.. é mais irado ler um atrás do outro.
eiuohas :D
vo pro próximo ake :)