Saturday, January 13, 2007

Doente e Tossindo -.-'


Desenho que eu fiz no tempo livre =)
Sobre os comentarios do post anterior =) sem comentários..
¬¬ debater a relação? que relação? tah doido freddy? =p

Bem, fui ontem no Shops denovo, tirei umas fotos ¬¬ q eu naum vou postar ake porq isso num é fotolog -.-'

Essa eh pro Diego =) Tinha um cara muito viciado lah ontem jogando Pump it, muito bruto o cara, e dançou akela musica do Bethoven na velocidade Crazy Infernal Death Incapetation of Dark Caos O_O o cara era muito bom =D

Bem hj chuveu, ai eu minha prima e a brena juntamos dinheiro, compramos balão e brincamos de guerra de balão dagua na chuva -.-' ai eu fikei doente, mas vale tudo pela diversão o/

Bem lí um negocio e axei muito bom.. vou colocar ake pra kem quiser ler..
flws.

O Pai Perdoa
W. Livingston Larned

Escute filho: enquanto falo isso, você está deitado, dormindo, uma mãozinha enfiada debaixo do seu rosto, os cachinhos louros molhados de suor grudados na fronte. Entrei sozinho e sorrateiramente no seu quarto. Há poucos minutos, enquanto eu estava sentado lendo meu jornal na biblioteca, fui assaltado por uma onda sufocante de remorso. E, sentindo-me culpado, vim para ficar ao lado de sua cama.
Andei pensando em algumas coisas, filho: tenho sido intransigente com você. Na hora em que se trocava para ir à escola, ralhei com você por não enxugar direito o rosto com a toalha. Chamei-lhe a atenção por não ter limpado os sapatos. Gritei furioso com você por ter atirado alguns de seus pertences no chão.
Durante o café da manhã, também impliquei com algumas coisas. Você derramou o café fora da xícara. Não mastigou a comida. Pôs o cotovelo sobre a mesa. Passou manteiga demais no pão. E quando começou a brincar e eu estava saindo para pegar o trem, você se virou, abanou a mão e disse: “Tchau, papai!” e, franzindo o cenho, em resposta lhe disse: “Endireite esses ombros!”.
De tardezinha, tudo recomeçou. Voltei e, quando cheguei perto de casa, vi-o ajoelhado, jogando bolinha de gude. Suas meias estavam rasgadas. Humilhei-o diante de seus amiguinhos, fazendo-o entrar na minha frente. As meias são caras – se você as comprasse tomaria mais cuidado com elas! Imagine isso, filho, dito por um pai.
Mais tarde, quando eu lia na biblioteca, lembra-se de como me procurou, timidamente, uma espécie de mágoa impressa nos seus olhos? Quando afastei meu olhar do jornal, irritado com a interrupção, você parou à porta: “O que é que você quer?”, perguntei implacável.
Você não disse nada, mas saiu correndo num ímpeto na minha direção, passou os braços em torno do meu pescoço e me beijou; seus braços foram se apertando com uma afeição pura que Deus fazia crescer em seu coração e que nenhuma indiferença conseguiria extirpar. A seguir retirou-se, subindo correndo os degraus da escada.
Bem, meu filho, não passou muito tempo e meus dedos se afrouxaram, o jornal escorregou por entre eles, e um medo terrível e nauseante tomou conta de mim. O que o hábito estava fazendo de mim? O hábito de ficar achando erros, de fazer reprimendas – era dessa maneira que eu o vinha recompensando por ser uma criança. Não que não o amasse; o fato é que eu esperava demais da juventude. Eu o avaliava pelos padrões da minha própria vida.
E havia tanto de bom, de belo e de verdadeiro no seu caráter. Seu coraçãozinho era tão grande quanto o sol que subia por detrás das colinas. E isto eu percebi pelo seu gesto espontâneo de correr e dar-me um beijo de boa noite. Nada mais me importa nesta noite, filho. Entrei na penumbra do seu quarto e ajoelhei-me ao lado de sua cama, envergonhado!
É uma expiação inútil; sei que, se você estivesse acordado, não compreenderia essas coisas. Mas amanhã eu serei um papai de verdade! Serei seu amigo, sofrerei quando você sofrer, rirei quando você rir. Morderei minha língua quando palavras impacientes quiserem sair pela minha boca. Eu irei dizer e repetir, como se fosse um ritual: “Ele é apenas um menino – um menininho!”
Receio que o tenha visto até aqui como um homem feito. Mas, olhando-o agora, filho, encolhido e amedrontado no seu ninho, certifico-me de que é um bebê. Ainda ontem esteve nos braços de sua mãe, a cabeça deitada no ombro dela. Exigi muito de você, exigi muito.

Em lugar de condenar os outros, procuremos compreende-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; gera simpatia, tolerância e bondade. “Conhecer tudo é perdoar tudo”.
Como disse o Dr. Johnson: “O próprio Deus, senhor, não se propõe a julgar o homem até o final de seus dias”.
Por que faríamos isso, você e eu?

People’s Home Journal.

16 comments:

Anonymous said...

eu li esse texto e ate agora não acredito que eu perdi meu tempo lendo
>[
hiuahaiuahiaah xD
eu penssava sinceramente que ia ter um desfecho engraçado, ms eh melo dramatico ateh o final,acho que o xico tah lendo livros de auto ajuda >D
brikdeira xico eh porque eu não gosto deste tipo de narrativa mesmo
=P
bem enquanto aos desenhos, tu tava realmente com doente e tossindo neh!!
haiuaahiuaha
flw xico toh xato hje mesmo
=D

Anonymous said...

sem coragem de ler o texto :x
uiehoauios
i kem so eu nesse desenho.. num vai me dizer.. kié akela coisa fina e roxa ¬¬
iouehiuas :P
flwz ae :)

Anonymous said...

boa pergunta
quem é o paulo no desenho?
aposto como você pagou aquelas meninas das fotos do post anterior
só pra dizer fez novas amizades e que tá se divertindo bastante aew em Manaus, pode esquecer xico, só a gente te atura
uahsuahsuhaushaush xD

Anonymous said...

o paulo eh akele agachado =p o do meio =)
eh poiseh.. eu paguei elas =)
continuo doente -.-'
minha mãe chegou ake em manaus..
e sim said.. vc eh um xato.
eu num ia postar essa figura naum... fiz ela num momento em q num tinha nada pra fazer =)
mas como ela envolve vcs resolvi postar =p ia escrever kem eh kem, mas estou com preguiça, entaum descubram por si só =)
ah e eu mostrei esse desenho pra minha mãe =p ela acertou quem era o freddy =p axu q por causa da barba e oculos =p
e bem, o texto num era pra ser engraçado, afinal nem todos os posts daki saum engraçados, tem varios textos q jah foram colocados ake q saum moh melodramaticos =) e eu axei esse texto muito bom, e resolvi colocar =) poiseh.. flws aew =)

Anonymous said...

eu queria vê um vídeo do high school musical :x
e não tive coragem de ler o post :P
e o desenho tá massa x)
flws :*

Anonymous said...

dah xico Oo
eu penssava que ia ter um desfecho engraçado e não que todo o post do kojiro tinha que ser engraçado.
eu penssava que ia ter um desfecho engraçado por causa desta fraze: cachinhos louros molhados de suor
veio a minha cabeça que era o suvaco do pai em baixo da kbeça do muleq mas não era apenas os cachos loiros do muleq.
agora o paulo eh aquele kra agachado do meio ??
Oo
como assim??
quem eh aquele kbeçudo então??
bora ver xico se eu adivinho ^^
o dellano eh obvio o sheldon(acho que eh aquele ete do canto esquerdo),eu sou aquele cm o ki amarelo do lado do ete sheldon,tu eh aquele com varias purpurinas ao redor, o flp eh aquele que esta pulando vindo lah de cima, o wend eh aquele com um controle de tv na mão(eu sei que eh um livro,pois estah escrito mas antes de ampliar foi oq eu achava)
o fredd obvio eh o manipulador lah
o lcs eh o gordim voando
o luiz eh aquele mordendo o rabo da quele bixu estranho.
e o kbeçudo não sei quem eh, mas penssava que era o paulo
ms jah que eh o cara agachado ¬¬
haiuahiuahuaiha
abraço xico
responde se eu acertei ou não viu!!

Anonymous said...

tsss...
q desenho eh esse mah?
o.O
nós faziamos coisa melhor no paint..
lembra?
=P
q txto de bicha.
aaahh, nem todo o texto do kojiro eh alegre, mas tbm nao sao tirados de e-mail... tpw tu tah se achando julgado pra por esse texto?
=P

flws ae mano.

Anonymous said...

Xico, fiquei com preguiça de ler o texto. depois leio.
Sabe, eu fiquei pensando.. eu vou ser bem inútil como herói cê num acha? Os outros vão ter que carregar uma piscininha de plástico pros lugares.. UHeuhaeuhas

Abraço, se cuida!!

Anonymous said...

Eu penso que...

Se todos ensistem em nos julgar,
Talvez nos queiram bem,
Mas para isso, talvez, tenhamos que mudar.
Toda unanimidade é burra, dizem alguns, mas acho que é melhor ser burro do que complacente. Se tens uma corda no pescoço, ou a tira, ou morre esbravejando desculpas.

Mas também penso que...

Ninguem sabe o que é certo pra ninguem. E ninguem é bom o suficiente para julgar. Muitos são julgados erroneamente enquanto outros nunca são avaliados por seus atos. Quem é bom suficiente? E quem é MELHOR, pra dizer o que é PIOR?

E no fim de tudo, afunilo os pensamentos e tiro só uma idéia...

Amigos servem para julgar, de forma construtiva, eles são os que mais criticam, pois são os que mais convivem e os que mais sofrem com os erros dos outros amigos, e por isso é melhor ser julgado como amigo e ver nessa dura realidade uma oportunidade de mudar, ou se fazer de surdo e procurar... como é que dizem por ai? Uma nova fase! Novos amigos, que nos aceitem. Porque pra mim amigo não tem que ser aceito do jeito que é, amigo é aceito pelo que pensa, pelo que representa e pelo que diz seus atos. Se for pra aceitar qualquer um, convivamos com macacos e seu jeito peculiar de enfiar o dedo no cu e por na boca.

Anonymous said...

falaou muito e falou bonito :x
auiahaiu o/
nós queremos o bem de quem amamos por isso criticamos. :*

Anonymous said...

=P Cara, to achando q akele magrinho no meio sou eu... algo do tipo "diego ta muito sumido" ou sei lá.. mas eu num tenho esse cabelão, e eu uso cabelo difernte, logo num faço a minima ideia de quem seja..

Acho que os das flores eh o xico em si, e o resto o said ja falou...

MAs se for eu o do meio, me explica o braço ali!

;P

E xico, relaxa, fica com ciumes naum, sao suas "amigas", o said num vai xegar nem perto, ele ta a milhares de km daí hehehehehehe
brincadeira man!

abraços!


Discordo em partes do pensamento do fred na parte, que vc diz que pensa que deve amigo naum deve ser aceito oq ela eh, e sim pela sua forma de pensar, oq ele representa e os seus atos...
Porem, vc tem que se lembrar que td mundo sabe que nem sempre eh assim que funciona...
Afinal, ninguem pode julgar ninguem, logo a personalidade, atos, e pensamentos de uma pessoa nem sempre é a que mais agrada ou impressiona determinada pessoa, isso varia de pessoa pra pessoa, as vezes fulano 1 pra fulano 2 pode ser alguem Impressionante para seus padroes, ja para Fulano 3 nem tanto. Se naum fosse assim, uma patty naum ia olhar para outra e dizer que a sua amiga eh maximo (ou o Must!).

E além do mais, eh da natureza humana errar, logo achar que pode-se julgar alguem pelos seus atos eh primordial poderá um dia cometer algum engano, pois nem sempre tudo eh oq parece, e as vezes uma pessoa pode errar por X motivos. E um erro, ou alguns erros prova que este eh um mau amigo, ou que naum tem uma boa indole ou um carater digno de confiança na sua rede de amizades.

Pense bem nisso. ;)

Anonymous said...

AH sim xico, eu danço uma pior que bethoveen, se chama Turkey March, e danço ela no double!!! \o/

Quando vc voltar me procura pra gente ver o negocio do KojiroTrip! flw

Anonymous said...

Vc esta certo diego, fui radical, mas acho que é preciso ser radical nas palavras para a mensagem ser mais direta e menos evaziava, só confirmo que a gostos diferentes, até para amigos, mas acho que o xico precisa começar a ver que tem muita gente falando a mesma coisa, talvez ele precise mudar algumas coisas nele, afinal de contas o xico não é nenhuma criança, como a do texto.

Anonymous said...

Quanto ao xico naum discordo. ;x só o teu posicionamento em alguns sentidos.
;P
Mas enfim, o xico eh xico, algumas coisas ele soh vai entender com o tempo.. eu naum sei bem oq vcs reclamam tanto dele.. dps me explica
bjo

Anonymous said...

i'm boiando :X
uioehoiuehiuoas ^^

Anonymous said...

holly crap!
sahuuhsauhsahu
eu tenho paciencia oh..
lih tudo :P
essis comentarios saum praticamente outro post!
quanto ao xico,
axo q agente devia dar uma manerada.