Monday, January 29, 2007

Filhos da Esperança.

Eu particularmente gosto muito de filmes sobre o futuro, nele podemos ter uma perspectiva de como pode ser o amanhã, tanto para o mal quanto para o bem. No cinema felizmente alguma maioria de filmes são ótimos no quesito 'futuro', basta citar 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Fuga de Nova York, e até mesmo o recente Terras do Mortos para nos alegrarmos. E esse é o caso de Filhos da Esperança.
Filme dirigido pelo talentoso Alfonso Cuarón (É Sua Mãe Também), e estrelado por Clive Owen (Closer), Julianne Moore (Os Esquecidos) e Michael Caine (Batman Begins).
O filme conta como o mundo se encontra em 2027, nele mulheres são infertéis, não existe mais crianças e a pessoa mais nova do mundo de 18 anos acaba de morrer, o único lugar do mundo habitável é a Inglaterra, que é palco de revoltas, pessoas tentando entrar cladestinamente e etc. No centro dessa história se encontra Theo (Clive Owen), um aparentemente ex-ativista desiludido com a perca de seu filho com a rebelde Julian (Julianne Moore), logo ele é apresentado a Kee (Claire-Hope Ashitey), misteriosamente a única mulher grávida do mundo.
Felizmente com um bom roteiro em mão Alfonso deu toda sua atmosfera sombria sobre o futuro, que só de pensar causa arrepios. Imagina, não ter o capeta do teu priminho mais novo pra encher o saco?! Hahahaha. Brincadeiras à parte o filme é bom sim! Não é a obra-prima da ficção científica, mas vê aquilo tudo na telona é de um grande impacto, aquilo que eu digo é a violência gráfica e a curiosidade de pelo menos ver como seria um mundo sem pessoas fertéis.
Como coadjuvantes destaque para o muito engraçado Michal Caine que mesmo com um filme sério consegue dá um ar engraçado no longa, também pra Julianne Moore que infelizmente eu pensava que seria uma das protagonistas e logo partiu deixando um pequeno vazio no filme. Mas como tudo não são flores o filme peca pelo seu chato final aberto, que não toma conclusão nenhuma. Mas como disse antes o roteiro do filme é de melhor qualidade e merece respeito e destaque. Concluindo vá no Cine Super K (que de super é só o nome mesmo) e seja feliz vendo um dos filmes mais bem produzidos de 2007.
posted by: Lucas 'Gordinho'

5 comments:

KojiroMembro said...

:P

Anonymous said...

"puxa meu dedo!" ahsuhasuas :P
gostei das cenas de batalha, muito boas (:
critica legal, o filme tbm :D
abraço

Anonymous said...

Boua Critica gordinho!
gostei mesmo!
o filme teve lah seus momentos emocionantes..
filme médio....
pq? por nao dar muita imformaçao sobre o pq do q...
enfim...
filme bakana pra assistir... nada pra comentar por muito tempo...
flws.

Anonymous said...

nem vi mas acho q deve ser regular o filme porém bom...=D

Anonymous said...

Só acho a idéia de se fazer uma critica depois de todos nós assistirmos não muito atrativa. vc ta muito devagar gordinho. começa a fazer um monte de critica ai, de filmes que AINDA vamos ver.

No mais gostei desse filme, cenas interessantes.