Tuesday, January 16, 2007

Vestiba de nadadô

É isso aê, início do ano, volta as aulas(para alguns), volta à rotineira rotina cotidiana que segue uma rotina, e, para muitos, vestibular... Vestiba, como é mais conhecido.... Esse ser, fato, ação, fenômeno ou reação em cadeia, aflige grande parte da população jovem, e quase 103,87% da população nadadora. Digo que aflige pois se você for pesquisar, grande parte dos nadadores largam o esporte por causa dos estudos(afinal, esporte, ainda mais natação no Brasil não dá muito futuro como me proclamou certa vez um certo secretário de um então, certo Governador) e também por que o esporte mais ingrato de todos consome grande parte do fosfato necessário para o raciocínio rápido de uma pessoa. Isso te faz pensar, que talvez você devesse ter treinado menos que teria feito a mesma merda no brasileiro mesmo. Mesmo assim, vou ver se consigo ajudar vocês com algumas questões que muito-provavelmente-indubitavelmente “seja capaz que caia” –como muitos professores de cursinho dizem – relacionadas a natação.

QUESTÃO 1 – FÍSICA
Um atleta que pratica o esporte mais ingrato que existe, a natação, resolveu parar na borda, xingar o técnico e pensar sobre o quanto perde nadando na piscina. A piscina, que não é lá essas coisas, tem 21,2 metros, porém com 4 raias. Sabe-se que a constante gravitacional é 9,8 m/s²(embora na piscina ela não seja a mesma mas eu não faço idéia de qual seja) e que uma corrente perpendicular ao nadador de velocidade igual a 42,48 nós marítimos. O infeliz treina 5.371 m por dia. Com base nesses dados precisos, você poderia chutar nas letras abaixo qual o número mais provável de dias que ele vai perder fazendo essas contas, tentando calcular qual o ângulo que ele deve nadar e em qual raia na maldita piscina?
(A) 4 dias (B)50 graus (C)G (D)O cara não é bom de conta (E)Ele desiste após levar um tapão do técnico que o obriga a voltar a nadar dizendo pra ele queimar fosfato do cérebro contando as voltas.

QUESTÃO 2 – QUÍMICA
Qual a composição química da água de uma piscina onde treinam 437 atletas?
(A)Líquido, sólido e gasoso (B)Xixi, Gatorade, tampão de silicone e cloro (C)Somente cloro (D)Um líquido que não faz o atleta se sentir veloz

QUESTÃO 3 – PORTUGUÊS
Qual das frases abaixo está corretamente escrivinhada(escrita! Te peguei!!! Rááá), levando em conta a concordância nominal e lógica?
(A)O nadador estavam feliz treinando mais de 10.000 metro
(B)O técnico diminuiu os treinos, o tempo e os esporro dos atletas
(C)Treino de madrugada é muito bão
(D)Os pai da nadadora ficam contente com o tempo de 3 minutos nos 50 livre
(E)Nadadô num sabe escrevê nem lê, muitos menos marcar as questão

QUESTÃO 4 – MATEMÁTICA
Considerando a figura(que não pôde ser disponibilizada, por que nem a fizeram, por que ninguém ia acertar mesmo), calcule a área mínima relativa a hiopotenusa do pé-de-pato e palmar, que o nadador vai usar pra bater o recorde mundial dos 200 m borbo.
(A)1 cm² (B)1m³ (C)Não adianta calcular pq o cara nada peito mêo!! (D)Está faltando dados e muito, muito treino (E)SQPREPX*

*Só Quem Pode Responder Essa Pergunta é Xuauaurioajeguerê

QUESTÃO 5 – HISTÓRIA
Segundo a lenda da natação mundial, o esporte surgiu em um rio, onde o índio Xuauaurioajeguerê pela primeira vez na história nadou mais de 1.000 metros em linha reta e sofreu o primeiro caso de tendinite na natação. Qual era esse rio?
(A)Amazonas (B)Nilo (C)Eufrates (D)Paramininonumdadefalaressenomipiquinininho (E)No banho do Caçarí

QUESTÃO 6 – GEOGRAFIA
Um nadador, muito maluco por sinal, quis inventar e acabou nadando num lugar muito estranho... no local de treino havia vegetação rasteira, com ipês e certos tipos de arbustos, o ar era mediamente rarefeito, a sua localização estava acima do Trópico de Câncer, o dia durava 30 horas e 19 minutos e a piscina tinha coordenadas 17ºC, 44ºL N. Você pode raciocinar e descobrir onde diabos está esse moleque???
(A)Não (B)Sim mas não vou dizer (C)Em lugar nenhum (D)Na puta que partiu (E)Na piscina do caralêo



É isso aê pessoal, espero que seja de grande ajuda a quem vai enfrentar o vestibular esse ano ou nos próximos anos, como dizem os professores de cursinho, “é muito capaz que caia essa aqui também...”



Dellano, Nadador de merda, D'hellmans, Kjél, tanto faz..

10 comments:

Anonymous said...

ai eu fico imaginando como seria o vestiba dos tae-kwondistas desenhistas Oo
haiaauahiauaih
flws

Anonymous said...

Nem deu de ler o texto todo =p
comentando soh pra esclarecer umas coisas do meu post e pra avisar q eu vou ficar sem entrar, comentar e postar no KP ateh voltar pra BV pois meu money tah em racionamento -.-'
Enfim... o texto do meu post foi tirado do Jornal A Critica, eu estava lendo e vi esse texto e resolvi postar, não o tirei de um E-Mail como foi dito por outra pessoa, e postei o texto unicamente porq o axei bonito e interessante (e tbm porq ele me lembra meus irmauns =X q meu deus, num acredito q vou dizer isso, estou morrendo de saudades.) unicamente por isso, e naum porq eu estou me sentindo julgado -.-'

Mas já q vcs comentaram isso, vcs soh vivem reclamando e reclamando, q tal vcs algum dia sentarem comigo e falar oq eu faço de taum errado, porq pra na minha cabeça eu sou um amigo muito legal, ou estou errado? se estiver eh soh falar oras O_o

enfim soh queria esclarecer q postei akele texto pelos motivos ditos acima..

flws aew povo o/

Anonymous said...

Nãããã, nem vem. Deixa pra debater isso qnd vc chegar aqui, ou pelo menos não no meu post! UHuheiuhisuehas

Anonymous said...

cuma?
hasushah
cs jah taum maltratando o xico!? tadun gente :D
post muito bom dellano!
e eu consegui o gabarito na internet:
A
C
D
D
Z
me disseram q uma pode tah errada...

to na estrada jah, chego depois de amanha. abraçaum pra td mundo :)

Anonymous said...

Ei xico, larga de ser besta, ficar discutindo besteira no post dos outros caraleo, ainda diz que num leu. Afff.
Muito bom dellano, achei hilário. hauhauahuahuahu

um grande abraço. MAs até que vc naum é totalmente inútil, afinal é o best do curso de biologia.


abraço.


ob: o gabarito do flp ta errado.

Anonymous said...

rsrsrsrsrs
essa questões vão mi ajudar muito...
fico muito massa
abração falow

Anonymous said...

caraiuuu
que perguntas idiotas :D
com alternativas idiotas
soh podia ter sido feita por um idiota..
iuehiuheiuhas :)
ta massa dellano :D
me ajudou mto no vestiba dessi ano ;D

abraço ae =)

Anonymous said...

hsuahush!!
muito bom dellano!!!!!
=DDDDDDDD
uashua
acho q passo pra limpador de piscina agora!
=DDD
flws.

Anonymous said...

muito bom cara!
esse vai pro top 20 dos posts melhores/inúteis
uahsuahushaushuahsuas xD
eu fiz aquela de geografia pow
o cara tá na Groelândia o.O'

abraço pra todos aew o/

Anonymous said...

haeuhaeuaehaeu
Dell!!

Ta muito massa o teu post.. ri pacas aki!

=P E acho que vão anular umas 9 questões ali do post.

Abraço Garoto!

=*

Ps.: Sim, continuo perdido em meu trabalho.