Saturday, June 23, 2007

O Nome da Lâmina - Capitulo 06

No Orfanato

Era manhã na Casa da Luz, o sol entrava pelas frestas entre as tábuas do celeiro e iluminava todo o aposento que cheirava a feno e sangue seco. Mas o garoto não realmente dormira, estava estafado, mas não conseguiu a tranquilidade para feixar os olhos e dormir depois de tudo oque vivera nas últimas horas.

Lobo não pareceu ter o mesmo problema. Por um momento o garoto achou que ele realmente fosse morrer, ele gemia e se contorcia na cama, suando frio. Depois, pareceu cair em sono profundo, e falou muito durante a noite, coisas desconexas e alguns nomes, foram eles Almair e Janus? O garoto não se lembrava ao certo.

Agora de manhã, notou que o ferimento no tórax do homem, um rombo no qual o garoto poderia colocar os dois braços, havia desaparecido. Seria ele o último ser humano normal? e se o homem tivesse morrido durante a noite ? e se acordasse como uma daquelas coisas, faminto e assassino? ele tinha que estar preparado. O homem se mecheu na cama, mas quem estava despertando ?

O garoto olhou a volta. Encostada na cama e embainhada estava a espada que o homem carregava. Ja vira algumas espadas antes, e até algumas boas lâminas dos Aztahli, soldados do império que as vezes passavam por Boa Ventura, mas nunca uma como aquela.

A começar pelo tamanho. A lâmina, levemente curva, era maior doque ele próprio, tendo mais ou menos um metro e meio de comprimento. A riqueza de detalhes com a qual era trabalhada impressionaria os olhos até do mais rude ignorante no campo das artes, a bainha era de um negro reluzente e adornada com simbolos cabalisticos em prata, o cabo, revestido com couro preto, impecável. Aquela parecia mais doque uma simples lâmina. Parecia poderosa. Muito poderosa.

O garoto se aproximou da espada, nada no mundo o tornaria mais seguro, ela o tornaria poderoso. E a tocou. Nesse momento sentiu uma dor extrema na cabeça, como se tivessem lhe cravado uma estaca, e uma voz dentro dela gritou agonizando. Se afastou da espada retirando a mão de chofre como quem toca algo muito quente, e deu seu próprio grito de dor.

- Qual é o escândalo ? - Disse uma voz sonolenta atraz do garoto.

Ele se virou para olhar o homem que falava. Estava muito diferente doque ele encontrou definhando no centro da vila no dia anterior, mas não parecia em nada com um Horror. Parecia apenas mais vivo.

- Eu.. pensei ter visto um bixo - Mentiu ele.

- Ah.. - Disse Lobo olhando-o nos olhos. - Escute garoto, nós vamos fazer uma viagem e eu tenho um pouco de pressa, então acho melhor pegar toda a comida que puder achar, e tudo o mais que julgar útil pra sobreviver - Uma pausa - rápido. - Disse enquanto apanhou a poderosa lâmina e começou a amarra-la na cintura.

O garoto compreendia que não havia opção, e de alguma forma gostava do homem, talvez do fato de ter alguem vivo por perto. Pegou a bolsa de pesca do velho João, e começou a esvaziar a despensa pegando toda a comida que conseguiu. Também algumas de suas roupas, e no meio do corredor, a faca de caça do Pai, com a qual ele no dia anterior cortara fora a própria lingua e assassinara a Mãe. Talvez pudesse se útil.

Viu que o homem também trazia consigo uma sacola pequena, pendurada na cintura, e que ele não a carregou com nada do aposento.

- Pronto? - Perguntou ele para o garoto, que confirmou com a cabeça.- Então vamos lá - E se encaminhou para a saída.

- Hei.. - Disse o garoto, e o samurai se deteve, ainda de costas para ele. - É que.. eu não sei seu nome.. - Ele parecia envergonhado.

- Meu nome é Lobo - Disse ele, que só dava importancia aos nomes que ele mesmo criava.

- O meu é Pedro - Respondeu o garoto. O samurai recomeçou a andar.

- Para onde estamos indo ? - Perguntou Pedro, quando recomeçaram a andar.

- Eu estou indo ver um velho amigo, e , se tivermos sorte, você esta indo pra um local seguro.-

E sairam, passando por cima das portas que o Homem de Porcelana derrubara um dia antes.


Fim da Primeira Parte.
Proximo capítulo: Interlúdio - parte I

6 comments:

Anonymous said...

Seria o Lobo o Wolverine??
auhsauhs
ah.. uma coisa, a lâmina da espada tem 1,5m qual o tamanho do lobo? quando ele amarra a espada na cintura ela não arrasta pelo chão não?
:b
bom post flp, esperaremos o próximo :)

Anonymous said...

ele amarra na horizontal (:

Gustavo Coimbra said...

Caramba!
muito bacana bombacha!
e essa espada doida??
eu fiquei pensando q qnd ele pegasse ia despedaçar a mao dele que nem a espada do blade =DDD
ushaushauhsuha!
flws.

Fred Martins said...

Pô cara acho que foi o capítulo que mais gostei de ler. Mais leve. Ao contrário dos meninos prefiro as partes que não tem ação, mas a ação é sempre mais marcante. É que a tranquilidade constrói personagens, a ação de vez enquando mata um. hauahua

Abraço.

Anonymous said...

Maaassa cara. Muito massa esse capítulo messmo. a espada heim? Fiquei imaginando-a agora..
Mas pô, esse muleque é pequeno heim? qnts anos ele tem?
E eu num quero nem saber, quero ver sanguE!! uhauhiauehiahea
Zuera..
Abração bombacha!

Anonymous said...

ipoehuias :D
finalmente criei vergonha e vim lê os posts atrasados
eiouhiuas ^^
mto massa bombacha :D
a espada dá poderes pra quem toca nela né? :x
eiuohusa
só o mlk viram u caperoti do inferno =D