Tuesday, June 05, 2007

A Moeda de Nora-Char. Cap 11.

A Moeda de Nora-Char



Capítulo 11 - Cidade Cinza



- Eu estou cansado! – disse Tomás que caminhava a passos curtos – Precisamos parar um minuto!

- Eu não tenho um minuto! – disse Ivan, firme.

- Como assim “não tenho um minuto”? Você é um imortal! Tem todo o tempo do mundo!

- Eu sou mortal, apenas venho enganado a morte! – falava distraidamente olhando para um alto prédio que pendia para frente - E só vou enganar mais 3 vezes!

Os dois andavam no centro da cidade, que mesmo de madrugada já era movimentada. Alguns spikeheads andavam na rua, com latas cheias de govindda, a droga do momento. Ivan e Tomás caminhavam por um rua estreita de paralelepípedo, escura, mesmo com o sol já nascendo. Os prédios altos e velhos tampavam o sol, apenas as luzes das próprias lojas iluminavam o lugar. Mendigos disputavam um papelão para dormir a esquerda de Tomás, a maioria estaria morta em algumas semanas pela FORÇA, constatou. A justiça era diferente nas cidades pós a crise.

Desde que o mundo começou a se destruir as coisas foram mudando até ficarem irreconhecíveis, não haviam mais potencias mundias, o que era a América? Mais ainda existiam as diferenças sociais, os pobres ficavam nas cidades e os ricos em suas colméias. Os que não tinham dinheiro para comprar um apartamento dentro de um dos Valleys eram lançados não apenas a uma realidade econômica miserável, mas eram dopados, vigiados, consumidos. Era cada vez mais comuns as guerrilhas urbanas e formação de bandos, sempre manifestações sangrentas entre pobres. Haviam poucos meios de comunicação em massa, o principal deles era o mesmo da primeira e segunda guerra mundial, a muitos anos atrás: os cartazes. Feitos pelos poucos pensadores ainda sobreviventes das colheitas realizadas pela nova justiça. O lema da FORÇA era simples, a morte um pouco mais complexa, tortuosa, perversa: se penso logo fadado estou a uma morte cruel. A justiça era pregada como na inquisição, os contraventores (inocentes) sob a mão de Deus (FORÇA) serão julgados (sem perdão e com a morte) por seus pecados (pensamentos).

A Cidade Cinza foi uma das primeiras a se fechar sobre seu próprio medo. Depois da falência das instituições, a total crise industrial e a quebra de qualquer valor monetário a cidade apenas ficou parada, olhando pro céu escuro, poluído, que dá nome a mesma. E nada de lá veio. Os que tinham poder e dinheiro simplesmente sumiram, dizem que para um dos 7 Valleys construídos em todo o mundo. Meses se passaram e as primeiras graças divinas finalmente atravessaram a capa negra no céu. Mísseis lançados por Governos Oligárquicos que ainda tentavam restaurar seu poder. A Rússia teve diversas cidades inteiras destruídas, apagadas de qualquer mapa. Não se entendiam o que acontecia com o mundo e então explodiam tudo que via pela frente, numa ostensiva tentativa de demonstrar segurança, estavam todos com medo. Mas as pequenas oligarquias foram rapidamente destruídas pela já instituída e misteriosa FORÇA, políticos eram mortos como ratos. Novas leis, novas hierarquias.

Poucos chegaram a conhecer algum centro de poder, os Valleys, algumas milícias rebeldes se juntaram, e no montante se conseguiu exércitos com 3 mil pessoas em média, tentaram invadir alguns Valleys, levavam mísseis, metralhadoras e até inchadas. Não viram nem os muros do local. O mais perto que uma hoste armada chegou de seu objetivo, foi quando os intitulados Libertários do Sol tentaram invadir a Valley de Lion, em Bagdá, dizem os mais otimistas que um homem chegou a ver os muros do lugar, antes de ter sua cabeça decapitada e seu corpo mutilado. Apenas lendas.

Muitas línguas falam dos Valleys, mas nenhum olho avistou tal maravilha, até mesmo um soldado da FORÇA não tem conhecimento sobre os centros de poder. Os Valleys se tornaram a morada dos Deuses, o Olimpo de ouro e poder.

Tomás topou com uma pedra do paralelepípedo que estava solta, tirando-o do devaneio em que se achava. Olhou para os lados a procura de alguma barraca de comida,mas viu algumas mulheres que dançavam seus corpos seminus em vitrines sujas, querendo vender um pouco de prazer, um fuga barata. Gemeu baixo, o ombro ainda estava inchado.

- Por quanto tempo mais ficaremos vagando por aqui, essa cidade esta condenada!

- Este é seu lar! Ou não é onde você nasceu?

- Eu nasci nesse mundo! Quando abri os olhos as coisas já estavam caindo, morrendo! É por isso que estou tão preso a cultura do mundo passado! Apenas não aceito essa merda que meus pais deixaram pra mim! – disse Tomás – Afinal o que nós estamos fazendo no centro da cidade, se você não notou eu tenho restos estomacais na porra da minha jaqueta!

- Não que alguém vá reparar, mas é exatamente por isso que estamos aqui! Precisamos de novas roupas, precisamos comer e dormir antes de ir pro submundo rumo a Ville Cruzada!

Ivan parou em frente a uma placa que dizia Quarto com duas camas por uma moeda.

- Não sendo a moeda de Nora, por mim esta ótimo! – disse Ivan com seu olhar melancólico.

- Quem é Nora? – perguntou Tomás.

- É cedo demais para eu fazer você mijar nas calças! – zombou Ivan, então riu.

- Cale sua boca, Zumbi de merda, esqueceu quem eu sou? – disse Tomás em tom vanglorioso – Eu sou Tomás, O Matador de Motoheads!

Ivan deu um passo atrás, olhando fixo para algo atrás de Tomás.

- Você não devia ter falado isso justo quando tem um atrás de você!



Próximo Capítulo: Cama

7 comments:

André Rezek said...

kraaaalho que locoo esse final bixu
quero ver o proximo!!!
telezé!!
bixu se forem fazer o filme de nora-char o ivan tem que ser jony dephy(jack sparrow)não sei como escreve esses nomes americanos mas tá.
xD
bixu ira cair muiiiito bem
e o tómas tem que ser gerrar depardie(não sei escrever o nome tambm) é assim que eo os vejo claro que o gerrar com cabelo ruivo longo e uma barba de motoqueiro de estrada!!
é assim que eo vejo os perssonagens
;D

Fred Martins said...

Hauhauahuhauhua.
Muito bom said. Não sei se concordo, mas daria uma bela dupla. teria que ser um jonhy deep com visual do Tom Cruise no filme Colateral. Cabelo grisalho, de terno. hauhauhaua

Anonymous said...

caraiuuuuuu :D
poha ki massa bixo.. ^^
a explicação dos valleys fico massa.. :x será ki o lugar é protegido?
euihaius =D
tá ficando cada vez melhor ow ^^

flw ae :D

Anonymous said...

Não intendi mto bem a parte dos mísseis, (Russos?) a Russia começou a explodir as cidades? todo mundo começou a explodir as cidades? não tem nada a ver com isso ? :P sahuhsuahusahusaas
Boa visão apocaliptica! ficou massa. Chamo atenção novamente pros nomes, que são difceis de dar, gostei de Valley.

Anonymous said...

Gostei muito desse não. =p
Acho que por falta de ação e diálogo que no meu ver é o forte do Frederico.

Gustavo Coimbra said...

huashua!
ficou massa!
tipo, achei boa a explicação prévia do que tá acontecendo no mundo do Tomás...
=DDDDD
O Mundo seguiu adiante? shauhsuhausuhaus
e qnd chega o final e tu pensa: caralho, agora vai ter fight... hsuhuahsua
dae acaba eh massa... dah uma vontade de quero mais!
portanto deixo aqui vontade de ter o prox cap postado logo.
shauhsua

chegou em 6 já, não era oq tu tava esperando?
flws.

Anonymous said...

goestei, acho qeu a histori e descriçao de como ta o mundo, eh bom pra siutar a gente dos lance,
muito bom...
ja vou ler o outro!
abraços